https://www.youtube.com/watch?v=yQPLnwlr0Q8
Apesar da derrota para o Detroit Pistons, o ala LeBron James teve um motivo para comemorar na última noite. O astro ultrapassou o ala-armador Jerry West no ranking de pontuação e agora é o 19º maior cestinha da história da liga, com 25.213 pontos. A marca foi atingida ainda no primeiro quarto, com um arremesso de longa distância. James terminou a partida com 30 pontos.
Jerry West está na história como um dos maiores jogadores da história da NBA e do Los Angeles Lakers. O jogador conhecido por servir como logotipo da liga conseguiu a pontuação em 14 temporadas, totalizando 932 jogos. West obteve médias de 27 pontos, 5.8 rebotes e 6.7 assistências na carreira, e foi MVP das finais de 1968/69, apesar de perder o título para o Boston Celtics. Já James o ultrapassa com 922 partidas, em 13 temporadas, e possui médias de 27.3 pontos, 7.1 rebotes e 6.9 assistências na carreira até agora.
Leia Mais
Frustrado, LeBron dispara: “O Cavaliers não é um ótimo time”
Drummond brilha novamente e Pistons derrota Cavs em casa
Com a pequena diferença para o 18º colocado, o ala do Cavs também deve ultrapassar o ex-ala-armador Reggie Miller em breve. O ídolo do Indiana Pacers possui 25.279 pontos na carreira, em 18 temporadas na liga.
Nesta temporada, LeBron James já tem médias de 27 pontos, 6.8 rebotes e 6.4 assistências, e lidera o Cavaliers, primeiro colocado da conferência Leste. Caso mantenha sua pontuação na mesma faixa até o fim da campanha, o atleta de 30 anos deve subir ainda mais no ranking de pontuação da liga.