Por Antônio Misquey
O astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, ainda não sabe se estará disponível para o embate de abertura da temporada contra o Boston Celtics, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília).
A torção no tornozelo esquerdo do ala parece curada, tendo em vista que, no último domingo, ele participou de um quarto completo em um coletivo de rotina da equipe. Mas, com a recente lesão, o técnico Tyronn Lue confirmou apenas que James está treinando leve, tanto em quadra quanto na musculação.
Lue também disse que é muito cedo para falar se LeBron estará disponível na terça-feira. O jogador, quatro vezes MVP da liga, nunca deixou de participar de um jogo de abertura da temporada nos seus 14 anos de NBA.
“Você precisa perguntar a ele. Você tem que ver como ele se sente. Está apenas recebendo o tratamento, trabalhando no caminho certo e veremos o que acontece” declarou Lue, deixando claro que o processo de recuperação será feito sem pressa, passo a passo.
James torceu o tornozelo em setembro, em um treinamento da equipe, e participou apenas de um jogo da pré-temporada, onde anotou 17 pontos e o Cavs saiu derrotado pelo Chicago Bulls.
Desde que voltou a Cleveland, em 2014, LeBron ficou fora de 27 jogos. Em 23 deles, a franquia saiu derrotada, segundo o Cleveland.com.