https://www.youtube.com/watch?v=puTRWjTsang
O atual campeão da NBA está em crise! Com cinco derrotas nos últimos sete jogos, o Cleveland Cavaliers vive seu pior momento desde o início da última temporada e a preocupação já toma conta de LeBron James. O ídolo admitiu que o time vem mostrando um basquete bem abaixo do esperado, após a inesperada derrota para o New Orleans Pelicans – desfalcado de Anthony Davis –, nesta segunda-feira.
“Nós não estamos muito bem no momento. E muito dessa má fase está relacionada a energia e esforço. Eu só espero que não tenhamos ficado satisfeitos com o último título”, afirmou o ala, que conseguiu o quarto triplo-duplo da campanha na partida (26 pontos, dez rebotes e 12 assistências). A derrota também contou com mais um duplo-duplo de Kevin Love (22 pontos e 16 rebotes) e 49 pontos de Kyrie Irving.
Depois do jogo, LeBron ainda voltou a acusar a necessidade de trazer reforços para o elenco antes do fechamento da janela de transferências da temporada para que a equipe possa defender o título. O craque elogiou o trabalho do gerente-geral David Griffin, mas, ao mesmo tempo, alertou novamente que o time precisa contratar um armador reserva com urgência.
“Nosso elenco não é melhor do que aquele da temporada passada. Sem desrespeito a DeAndre [Liggins] e Kay [Felder], mas alguém acha que podemos depender dos dois para vencer um jogo de playoffs hoje. Não seria nem justo esperar isso deles. Então, só espero que a organização não esteja satisfeita com o que já ganhamos”, repetiu o líder de Cleveland, citando nomes de companheiros com cuidado.
O Cavaliers permanece na liderança folgada da conferência Leste, com 30 vitórias e 13 derrotas, mas seu recorde já caiu para a quarta posição geral da NBA. Em uma hipotética tabela com todas as franquias da liga, o Golden State Warriors (38-7), San Antonio Spurs (35-9) e Houston Rockets (34-14) já estariam à frente dos campeões. LeBron diz não poder se dar ao luxo de ser só o quarto melhor da liga.
“Eu não tenho tempo para desperdiçar. Completarei 33 anos em breve e não tenho tempo para jogar fora. É disso que eu estou falando. Quando sentir que não posso mais jogar ou competir por títulos, não me preocuparei mais. Mas, enquanto isso não acontece, o que não parece que vá acontecer tão cedo…”, concluiu o astro, deixando o fim da afirmação em aberto. Como o futuro da equipe.