LeBron James questiona “senso de urgência” do Lakers após derrota inesperada

Craque vê elenco angelino com medo de correr riscos, sair da zona de conforto e enfrentar desconfortos

Fonte: Craque vê elenco angelino com medo de correr riscos, sair da zona de conforto e enfrentar desconfortos

O Los Angeles Lakers parece ver a oitava colocação do Oeste distanciar-se a cada rodada que passa. E, neste sábado, o astro LeBron James perdeu a paciência com (mais) uma derrota inesperada da equipe angelina. O craque criticou a postura do elenco diante da situação adversa na tabela de classificação depois do revés para o New Orleans Pelicans, desfalcado do astro Anthony Davis.

“Quantas pessoas aqui sabem o que está em jogo se nunca estiveram nos playoffs? Às vezes, quando você não sabe o que é necessário para chegar tão longe, contrai-se medo do desconforto. É preciso encarar o desconforto com naturalidade. Parece que temos medo de sair da zona de conforto e falta um senso de urgência desde o início do jogo. Não se pode temer o fracasso para ter chances de vencer”, detonou o quatro vezes MVP da liga, após a derrota por 128 a 115.

Com o resultado negativo, o Lakers permanece na 10ª colocação do Oeste e fica a três e meio jogos do oitavo colocado, o Los Angeles Clippers, na classificação. O time, para piorar, possui a quarta tabela mais difícil da liga no resto da campanha, segundo a ESPN. LeBron sabia que levar os angelinos aos playoffs não seria uma tarefa fácil, mas não esperava estar em uma situação tão adversa agora.

Publicidade

“Eu sempre soube que seria muito desafiador, por causa da falta de experiência do elenco àquela altura. E sabia que seria um processo. Mas, ainda assim, acreditava que chegaríamos aqui apresentando um melhor basquete. Fizemos isso em algum momento desta temporada e, obviamente, a minha lesão aconteceu e atrapalhou tudo”, lembrou o ala, que desfalcou a equipe em 18 partidas recentemente.

Ficar fora ou simplesmente correr risco de não chegar aos playoffs é uma novidade para LeBron, que classificou-se para as últimas 13 pós-temporadas e foi campeão da conferência Leste nos últimos oito anos. O Lakers, por sua vez, só não esteve entre os oito melhores do Oeste por dez vezes em sete décadas de história. É com esses históricos em mente que o astro espera ver mais indignação entre atletas e dentro da organização com a situação atual da franquia.

Publicidade

“Todos ficaram bastante acostumados a perder aqui nos últimos anos, mas eu não sou assim. Não estou acostumado com fracasso. Nunca ficarei confortável com as derrotas. Então, não importa quando ou contra quem, sinto a mesma coisa com o revés. É assim que penso e comporto-me. É assim que acho certo todos se comportarem. É assim que sou”, sentenciou LeBron, sem concessões.

Últimas Notícias

Comentários