LeBron James quer que Russell Westbrook saia do Lakers em troca

Repórter acredita que James já se convenceu de que a saída do companheiro é o melhor caminho

lebron westbrook lakers troca Fonte: Katelyn Mulcah / AFP

A história mudou. Se LeBron James foi um dos principais responsáveis pela ida de Russell Westbrook ao Los Angeles Lakers, agora, seu desejo é que o companheiro seja envolvido em uma troca, segundo relatou Dave McMenamin, da ESPN, na última segunda-feira.

“Está bem claro que LeBron já viu o suficiente e ele não tem interesse em mais um ano com Russell sendo seu companheiro de equipe”, declarou o repórter durante o podcast The Lowe Post.

Publicidade

Além disso, outro repórter da ESPN, Ohm Youngmisuk, informou recentemente que a relação entre Westbrook e James, a partir de agora, é descrita como “gelada” por aqueles que acompanham o dia-a-dia da equipe.

Evidente que a péssima campanha na temporada 2021/22 deixaria sequelas. Afinal, quando LeBron “recrutou” Westbrook para Los Angeles, esperava-se que pudesse ser formar uma Big Three de respeito junto com Anthony Davis. Contudo, sabemos que isso passou longe de acontecer, já que a franquia não se classificou, ao menos, para o play-in da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Do mesmo modo, o armador veterano teve seu desempenho questionado ao longo de todo o ano, sobretudo pelos torcedores do Lakers. Apesar de, nos números, isso não ficar evidente, o encaixe dele com os demais jogadores do elenco, em quadra, não deu bons frutos.

Para piorar, desde a abertura da agência livre, o nome de Russell Westbrook é constantemente ligado à uma possível troca que levaria Kyrie Irving ao Lakers, sob aprovação de LeBron. Isso porque, o astro gostaria de atuar ao lado do ex-companheiro de Cleveland Cavaliers, com quem foi campeão em 2016.

Publicidade

Em contrapartida a este cenário caótico que envolve Westbrook no Lakers, Chris Haynes, do Yahoo! Sports, afirmou que as três estrelas angelinas fizeram uma chamada telefônica para reafirmar seus compromissos com a franquia. O relato, por sua vez, veio um dia após as declarações de McMenamin.

Por fim, o fato é: agora, não dá para cravar qual será o destino Westbrook. O cenário, portanto, não deixa claro se o jogador de 33 anos ficará em Los Angeles ou se será usado como moeda de troca (seja por Irving ou outro jogador). Além disso, há a possibilidade dele permanecer e virar uma espécie de sexto homem.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários