Com a temporada regular da NBA na reta final, LeBron James falou da importância dos últimos jogos para que o Los Angeles Lakers consiga classificação aos playoffs. Apenas na 13ª posição da Conferência Oeste, o time angelino sequer faz parte da zona para o play-in. O astro, então, considera os últimos jogos como os mais importantes de sua carreira de 20 anos.
“São os 23 jogos mais importantes de uma temporada regular na minha carreira. É com esse pensamento que vou voltar do recesso. Então espero que meus colegas concordem comigo”, declarou a estrela de 38 anos.
James disse que essa urgência não começou nos últimos dias. No ano passado a franquia falhou no objetivo de se classificar à pós-temporada e isso o marcou. Afinal, foi apenas a quarta vez que LeBron não disputou playoffs em sua carreira.
“Eu quero fazer um esforço para garantir uma vaga. Não quero que a história da última campanha se repita. Não faz parte de mim. Nós estamos aqui falando sobre o recorde de pontos e essas coisas, mas eu prefiro voltar a ser competitivo e tentar brigar por um título. Esse é quem eu sou”, acrescentou.
Então, em caso de classificação LeBron James acredita que o Lakers pode ser um candidato forte nos playoffs da NBA. Portanto, o veterano mostra confiança na equipe que se reforçou na trade deadline.
“Com o elenco do jeito que está agora, se conseguirmos terminar a temporada em um bom ritmo, acho que podemos competir contra qualquer um da Conferência Oeste. Talvez até da liga toda”, completou o craque.
Leia mais!
- A temporada do Los Angeles Lakers tem salvação?
- Shaq pede desculpas a Rui Hachimura no Lakers: “Agora sei quem você é”
- De acordo com jornalista, LeBron James estaria irritado com Anthony Davis
James está tendo uma boa temporada individualmente. Isso porque tem média de 30 pontos e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além disso, são 8.4 rebotes e sete assistências por jogo. No entanto, o Lakers, por outro lado, mostra dificuldades desde o início de 2022/23. Atualmente, o time comandado por Darvin Ham tem 27 vitórias e 32 derrotas.
No All-Star Game, a aparição de LeBron foi curta. Devido a uma contusão na mão ele só jogou 14 minutos. Mas, já foi confirmado pelo Lakers que não é algo sério. Desse modo, ele anotou 13 pontos e quatro assistências na derrota para o time Giannis.
Nesta temporada, aliás, ele foi desfalque em 14 partidas até o momento. A mais recente foi uma sequência de três jogos por conta de uma lesão no pé esquerdo e dores no tornozelo. Mas de acordo com ele, seu objetivo é estar sempre disponível para entrar em quadra nessa reta final.
“Preciso contribuir para que meu grupo tenha a chance de vencer toda noite. Desse modo, iremos conseguir a vaga. Portanto, estou mais do que nunca cuidando da minha saúde para voltar com tudo”, finalizou James.
O primeiro jogo deles após o recesso é contra o Golden State Warrios na quinta-feira (23). Eles estão apenas duas vitórias atrás de uma vaga para o play-in e quatro para um posição fixa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA