LeBron James pode encerrar a carreira no Cleveland Cavaliers. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o time de Ohio analisa a chance de contratar o camisa 23, que começou a passagem pela NBA na franquia. Vale lembrar que o astro está no último ano de contrato com o Los Angeles Lakers e ainda não definiu quando deve se aposentar.
“Diversas fontes da equipe e da liga disseram que o Cavaliers receberia James de braços abertos na próxima offseason. Isso, caso ele queira retornar para Cleveland em sua 24ª temporada na NBA e sua terceira passagem pela equipe”, escreveu o jornalista.
O interesse passa pelo fato de LeBron James ainda não ter definido onde vai encerrar a carreira. Desde 2019, o ala defende o Los Angeles Lakers, onde venceu um título. No entanto, nos últimos anos, a falta de conquistas e a chegada de um novo rosto da franquia (Luka Doncic), fez o camisa 23 repensar a chance de se aposentar no time angelino.
Com o futuro da carreira em aberto, LeBron passou a ser alvo de rumores. Um dos destinos mais citados, desta forma, é o Cavaliers, por ser o time onde ele passou mais tempo na NBA. Então, Sam Quin, da rede CBS Sports, acredita que o craque pode voltar a Ohio para ter uma despedida histórica para um carreira lendária.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- NBA: Warriors mira troca por pivô do Mavs
- 76ers disponibiliza jogador para troca na NBA
“Para LeBron, todos os caminhos levam de volta a Cleveland. Portanto, se ele aceitar o valor mínimo lá, é mais fácil do que cortar o salário no Lakers. Ele não precisa abrir mão para seguir a nova direção do time. Só daria um desconto para tentar ajudar sua cidade depois de uma temporada ruim”, disse o repórter.
Para LeBron James encerrar a carreira no Cavaliers, ele teria que ser agente livre. Algo que, segundo Quinn, é muito provável. Os rumores recentes indicam que o astro não está satisfeito em Los Angeles, enquanto não faria sentido para a franquia mantê-lo, uma vez que os contratos dele e de Luka Doncic ocupam quase dois terços da folha salarial.
O Lakers, além disso, estuda manter Austin Reaves, que está no ano final de contrato. Com o ala-armador em ascensão na NBA e LeBron já aos 41 anos e em fim de carreira, renovar com o camisa 15 faria mais sentido.
Para o Cavaliers, por fim, ter LeBron seria justificável. Mesmo com 41 anos, o craque ainda entrega grandes números e poderia formar um trio poderoso com Donovan Mitchell e Evan Mobley. Além disso, foi ele quem liderou o Cavs ao único título de sua história, em 2016. Portanto, dar a ele um último ano pela equipe seria uma forma de agradecimento.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

