LeBron James planejaria fazer “despedida” da NBA pelo Cavaliers

Veterano astro do Lakers ainda não deu confirmações sobre próximos passos da carreira

lebron james cavaliers nba Fonte: Reprodução / X

Dizem que algumas das melhores histórias, no final, sempre voltam ao ponto de partida. Então, não surpreende que LeBron James considere fazer a sua “turnê de despedida” da NBA com o Cleveland Cavaliers. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, os rumores crescem nos bastidores de que o astro vai retorno ao time de Ohio para a sua última temporada.

Continua após a publicidade

“Eu não sei, a princípio, o que ele vai fazer. Não faço ideia mesmo. O que sei é que tem uma especulação que cresce ao redor da NBA sobre o seu futuro. Dizem que ele planeja uma reunião com Cleveland para a próxima temporada e, com isso, fazer uma incrível turnê de despedida. Seria um grande evento de volta à casa”, revelou o jornalista.

Os rumores sobre um retorno de LeBron James ao Cavaliers não são uma novidade. Aliás, isso já se arrasta desde a última offseason. Assim que o Lakers não fechou uma extensão prévia com o ala, novos destinos passaram a ser ventilados. O jogador de 41 anos vai ser agente livre em julho e, com isso, pode mudar de time a sua escolha.

Continua após a publicidade

Durante as férias, além de Cleveland, a outra equipe que surgiu como possível rumo para o astro foi o New York Knicks. Mas esse já é um boato passado e outro time surge como maior rival do Cavs em uma eventual concorrência. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Golden State Warriors ainda tem interesse no veterano.

Leia mais sobre LeBron James

Sem parar

Falar em próxima temporada ainda pode parecer cedo para James, pois nem confirmou que vai jogar mais um ano. Mas, a cada nova declaração, ele dá sinais de que já tomou a decisão de seguir em quadra. As atuações no Lakers sugerem que há mais lenha para queimar e, por isso, o craque diz só depender do aspecto mental.

Continua após a publicidade

“O meu basquete não vai a lugar nenhum, mas o meu físico está desacelerando. Então, eu não acho que o meu jogo vai se deteriorar se decidir jogar mais tempo. O ponto é a minha mente: quanto tempo ainda posso seguir amando o processo de competir nessa liga, nesse nível? Pois essa sempre vai ser a questão mais importante”, explicou o ala.

É fato que, a princípio, não dá para controlar as lesões e problemas físicos. No entanto, James aposta que o seu corpo está em condições de seguir. “Se eu seguir amando esse processo, o meu corpo vai sustentar. Mas, se a minha mente não estiver alinhada com isso, tudo desmorona. Sem compromisso mental, é tchau para tudo”, resumiu.

Continua após a publicidade

Recordes

Se for para o Cavaliers, LeBron James deve levar consigo a rotina de quebrar recordes da NBA com a sua longevidade. Nos últimos dias, por exemplo, ele se tornou o atleta mais velho da história da liga a fazer um triplo-duplo. O veterano não sabe quanto a sua carreira ainda vai durar e, por isso, passou a dar mais valor a cada marca histórica que alcança.

“Eu me sinto mais agradecido por momentos como esse quanto mais a minha carreira avança. Estou no fim da minha jornada, então tem mais valor envolvido. E, além disso, ter uma atuação assim em uma vitória faz com que signifique mais do que tudo. Eu sou bem abençoado, em síntese, por jogar basquete nesse nível”, concluiu o futuro membro do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários