A campanha decepcionante na Copa do Mundo deve render bons frutos para a seleção dos EUA. De acordo com o insider Shams Charania, o astro Lebron James planeja jogar as Olimpíadas de Paris, em 2024. Segundo a publicação, o veterano se comprometeu a disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos.
Além disso, LeBron tenta convencer outros astros da NBA a se juntaram a ele. A ideia, portanto, é reunir os maiores talentos para representar a seleção dos EUA em Paris. Charania informa ainda que o astro do Los Angeles Lakers já entrou em contato com Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green. A princípío, todos estão preparados para se comprometer com a USA Basketball.
LeBron James e Durant, inclusive, enxergam as Olimpíadas de Paris como uma “Última Dança” pela seleção dos EUA. Curry, por sua vez, nunca disputou os Jogos Olímpicos, mas venceu duas Copas do Mundo (2010 e 2014).
De acordo com Charania, outras estrelas como Devin Booker, Damian Lillard, De’Aaron Fox e Kyrie Irving também têm interesse em disputar os Jogos de 2024. O jornalista revelou que o esforço de LeBron começou bem antes da Copa do Mundo. Ou seja, não tem a ver com o quarto lugar dos EUA.
Por fim, Charania afirmou que LeBron e outras estrelas da NBA vão tentar convencer Joel Embiid a se juntar à seleção dos EUA, e não da França. O pivô do Philadelphia 76ers ainda não decidiu qual seleção irá representar nas próximas olimpíadas.
Leia Mais!
- Tyrese Haliburton vê Canadá como potencial rival dos EUA
- LeBron James reage ao título e MVP de Dennis Schroder
- “Meu objetivo é ganhar dos EUA na final das Olimpíadas de 2024”, revela Victor Wembanyama
O diretor da USA Basketball, Grant Hill, está ciente do interesse de James e de outras estrelas em disputar os Jogos de Paris. No entanto, ele se recusou a falar publicamente sobre o assunto.
Embora não tenha ido bem nos últimos dois Mundiais, a seleção norte-americana costuma levar as Olimpíadas a sério. Desse modo, conquistou a medalha de ouro nas últimas quatro edições. Portanto, a missão, em 2024, é ser campeão olímpico pela quinta vez seguida.
LeBron James sabe que as outras potências do basquete estarão com força máxima nas Olimpíadas de Paris. Nikola Jokic, por exemplo, não disputou a Copa do Mundo pela Sérvia, mas é presença quase certa nos Jogos Olímpicos. Assim, a intenção é que os EUA entrem na competição com força máxima. Ou seja, formar um novo Dream Team.
O astro do Lakers, aliás, não joga pela seleção desde os Jogos de Londres, em 2012. O veterano tem três participações em olimpíadas no currículo. Ganhou o ouro em duas delas – em Londres e Pequim (2008) – além do bronze em Atenas (2004). Desse modo, LeBron espera se igualar aos amigos Durant e Carmelo Anthony, que conquistaram três títulos olímpicos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol