LeBron James: “Eu nunca quis participar do Torneio de Enterradas”

Astro nunca teve como objetivo competir no evento do All-Star Weekend

LeBron James torneio enterradas Fonte: Juan OCampo / AFP

Em 20 temporadas na NBA, LeBron James já conquistou quase tudo que a liga tem para oferecer, menos o Torneio de Enterradas. Em entrevista a Scoop B. Robinson, do portal Bally Sports, o astro explicou o motivo de nunca ter participado do evento.

“Não acho que era algo que quis conquistar em minha carreira”, explicou James. “Nunca foi um objetivo meu. Então, nunca quis entrar na NBA para participar do Torneio de Enterradas, sabe? Ser selecionado All-Star, ser o MVP da liga, ser o jogador defensivo do ano, conseguir anéis de campeão? Esses eram alguns dos meus objetivos. Participar do Torneio de Enterradas da NBA nunca foi um objetivo, porque não era algo que eu tinha muita paixão”.

Apesar de nunca ter participado do evento na NBA, James deixou sua marca nos 19 Jogos das Estrelas que participou. Na partida festiva, o ala tem média de 22.4 pontos, 5.8 rebotes e 5.8 assistências. Desse modo, já foi três vezes nomeado o MVP do All-Star Game.

Publicidade

LeBron está nos últimos anos de sua carreira. Cogitou se despedir das quadras pela primeira vez após ser varrido dos playoffs pelo Denver Nuggets. No entanto, aos 38 anos, ainda pode quebrar mais recordes. Se tudo acontecer como nas últimas 19 campanhas, o astro se tornará o primeiro jogador da história da NBA a se tornar 20 vezes All-Star.

Publicidade

Torneio de Enterradas do McDonald’s All-American 2003

Quem acha que LeBron James nunca foi campeão do Torneio de Enterradas se engana. Ele participou no McDonald’s All-American, evento que reúne os melhores jogadores dos EUA no último ano de High-School. Então, aos 18 anos de idade, logo antes de entrar na NBA, foi campeão do torneio que aconteceu em Cleveland.

No entanto, suas enterradas não foram as mais impressionantes. De acordo com o portal Sporting News, LeBron parece só ter ganhado porque era o principal atleta do evento de 2003.

Leia mais!

“James saiu do Ginásio Woodling em Cleveland com o troféu, mas suas enterradas não eram muito criativas. Sua explosividade e vertical impressionaram os juízes. No entanto, ele se beneficiou de seus adversários não terem se aventurado mais”, escreveu Jordan Greer, jornalista do site.

Publicidade

“Shannon Brown, duas vezes campeão da NBA, teve talvez a melhor enterrada da noite. Ele saltou do meio do garrafão e realizou uma enterrada de 360º com uma mão”, completou.

Por fim, em 2012, o astro também reconheceu o ocorrido.

“Eu era o favorito da casa. Afinal, eles me deram o sinal de aprovação”, afirmou LeBron.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários