LeBron James nunca perdeu tantos jogos como no Lakers

Lesões diminuíram a disponibilidade do astro para partidas com a camisa angelina

Lebron James jogos lakers Fonte: RONALD MARTINEZ / AFP

LeBron James é um exemplo de atleta em relação aos cuidados com o corpo e não tinha um grande histórico de lesões até chegar ao Los Angeles Lakers. No ano passado foi divulgado que o astro gasta em torno de US$1,5 milhões por ano com alimentação, recuperação e treinamentos. No entanto, nos cinco anos com time angelino, já foi desfalque mais vezes do que nos outros 15 anos na NBA.

Em suas 15 primeiras temporadas na NBA, James perdeu apenas 71 partidas devido a lesões. Por outro lado, nas últimas cinco campanhas, vestindo a camisa do Lakers, já acumula 100 jogos como desfalque devido a problemas físicos.

Publicidade

Durante sua passagem pelo Cleveland Cavaliers e Miami Heat, o astro teve disponibilidade para jogar em 90% no compromissos. Entretanto, no Lakers, LeBron James só esteve disponível em 73% dos jogos, uma queda considerável.

Mesmo que o ala seja um dos jogadores mais consistentes da liga nesse quesito, ele jogou uma temporada completa apenas uma vez na carreira. Então, é bom que os torcedores não esperem que perto dos 40 anos ele faça isso de novo. Mas, eles ainda podem esperar que ele esteja disponível a maior parte do tempo.

Publicidade

Leia mais!

Atualmente, o astro está se recuperando de uma lesão no pé. No último domingo, James agravou o machucado e parecia antecipar o término de sua temporada. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o astro conseguiu evitar cirurgia no pé, mas vai passar por reavaliação em três semanas para retornar às quadras.

Charania também revelou que o veterano sentia a lesão desde janeiro. Mas, em uma tentativa de alcançar uma classificação aos playoffs, ele continuou jogando.

“O curioso é que me revelaram que ele machucou o pé em janeiro. Então, ele teve duas opções: ficar de fora por um tempo e se recuperar ou continuar jogando. A decisão nós já sabemos, e ela foi por conta da posição que o time estava na época”, contou o jornalista.

Publicidade

James vem falando abertamente sobre o quanto quer competir pelo título deste ano. Durante o recesso do fim de semana do All-Star Game, ele admitiu que os jogos restantes de 2022/23 seriam os mais importantes de sua carreira.

“Eu quero fazer um esforço para garantir uma vaga. Não quero que a história da última campanha se repita. Não faz parte de mim. Nós estamos aqui falando sobre o recorde de pontos e essas coisas, mas eu prefiro voltar a ser competitivo e tentar brigar por um título. Esse é quem eu sou”, disse o camisa 6.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários