LeBron James: “Nikola Jokic não me provou nada na série”

Astro não ficou surpreso com o desempenho de MVP do adversário nas finais do Oeste

lebron james nikola jokic Fonte: Harry How / AFP

O Denver Nuggets eliminou o Los Angeles Lakers dos playoffs, na segunda-feira (22), mas para LeBron James, Nikola Jokic não provou nada na série. O astro de 38 anos, em entrevista pós-jogo, afirmou que já sabia o quanto o pivô sérvio seria bom e por isso não ficou surpreso com suas performances.

“Jokic não me provou nada na série”, afirmou James. “Sempre soube o quão bom ele é. Há alguns caras na liga que jogam basquete do jeito que eu gosto. Ele é um deles. Você sempre está desequilibrado o marcando. Isso porque ele sabe pontuar, pegar rebotes e arremessar. Ele consegue ver jogadas antes delas acontecerem. Então, há poucos jogadores na NBA que conseguem fazer isso”, elogiou LeBron.

Não só pelos números incríveis, mas pela capacidade de guiar o Nuggets às primeiras Finais da história da franquia. Jokic, como resultado, foi eleito o MVP das finais da Conferência Oeste.

Publicidade

“Todo mundo fala sobre o quão impressionante são as estatísticas dele, mas não falam de seu conhecimento de jogo. Talvez seja porque a maioria das pessoas não conseguem entender isso, mas eu consigo. Então, desde o começo da série sabia que ele seria espetacular. Ele é especial”, concluiu o veterano.

Publicidade

Jokic teve média de 27.8 pontos, 14.5 rebotes e 11.8 assistências nos quatro jogos da final do Oeste. Além disso, teve 1.3 roubos de bola e 1.3 bloqueios durante esse período. Seu aproveitamento foi de 51% nos arremessos de quadra e 47% nas bolas de três. Desse modo, se tornou o primeiro jogador na história da NBA a ter um triplo-duplo de 20 pontos como média em uma final de conferência.

Leia mais!

No entanto, a conquista da primeira passagem na final da NBA pelo Nuggets se deve ao trabalho coletivo do time. Foi assim que James enalteceu o time de Denver como equipe. Para ele, aliás, foi um dos adversários mais difíceis que enfrentou com a camisa angelina.

Publicidade

“Eu e [Anthony] Davis estávamos conversando no vestiário e chegamos num consenso que esse é um dos melhores times que já enfrentamos aqui. Talvez o melhor”, contou o quatro vezes MVP. “Eles tem um encaixe muito bom. Conseguem pontuar, arremessar, criar jogadas, tem altura e profundidade. Além disso, possuem o Joker. Não se pode errar enquanto marcar ele. E mesmo quando você acha que conseguiu pará-lo, ele coloca a bola atrás da cabeça, como o Larry Bird, e converte um arremesso impressionante. Acho que ele fez isso quatro ou cinco vezes nessa série”.

O triunfo do Nuggets de Nikola Jokic se tornou a terceira varrida que LeBron James sofreu em sua carreira de 20 temporadas. Por outro lado, foi a primeira derrota por 4 a 0 em semifinais de conferência. A primeira foi contra o San Antonio Spurs, na decisão de 2007. Por fim a última série que não venceu nenhum jogo em playoffs foi contra o Golden State Warriors, também nas Finais, em 2018.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários