LeBron James: “Me irrita quando não me consideram entre os maiores cestinhas”

Astro do Lakers se mostra incomodado por não ser lembrado na discussão dos grandes cestinhas da NBA

LeBron James maiores cestinhas Fonte: Ronald Martinez / AFP

O astro LeBron James revelou que fica irritado quando o seu nome não é mencionado entre os maiores cestinhas da NBA. Considerado um dos melhores jogadores da história, o ala do Los Angeles Lakers é o terceiro na lista de pontuadores da liga na temporada regular, com 36.664 pontos, ficando atrás apenas de Karl Malone (36.928) e de Kareem Abdul-Jabbar (38.387). No entanto, quando combinamos a fase de classificação com os playoffs, Lebron está no topo do ranking de cestinhas.

Durante uma participação recente no podcast The Shop, LeBron James fez um desabafo sobre não ser lembrado na discussão dos maiores cestinhas “puros” da NBA.

Publicidade

“Eu sei que não sou um cestinha natural. Adoro envolver meus companheiros de equipe. Sempre fui assim. Então, quando falam sobre os melhores pontuadores de todos os tempos, nunca mencionam meu nome. Isso me irrita muito,” afirmou o astro do Lakers.

A capacidade como passador e o elevado QI de basquete, ou seja, de facilitar a vida dos companheiros em quadra, talvez “prejudiquem” LeBron James na discussão dos maiores cestinhas. Ao longo de sua trajetória de quase duas décadas na NBA, ele fez alguns dos passes mais incríveis da liga. Sua média de assistências, na carreira, é de 7.4 por partida, o que o qualifica como um tremendo passador.

Publicidade

Entretanto, não dá para brigar com os números. Com 44.295 pontos, LeBron é o maior pontuador da história quando se combina temporada regular com playoffs. No mês passado, ele ultrapassou Abdul-Jabbar (44.149), e com 181 jogos a menos que o lendário pivô.

Por fim, vale lembrar que a NBA considera apenas os jogos da fase regular na contagem dos maiores cestinhas. No entanto, considerando sua média de pontos por jogo (27.1), James deve conseguir o feito no final da próxima temporada.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários