E mais: recorde quebrado na vitória do Suns sobre o Hornets e triunfos de Pacers e Thunder
Por Lucas Colisse
Miami Heat 97 x 105 Milwaukee Bucks
A boa exibição de Lebron James não foi o suficiente para que o Heat passasse pelo Bucks. O ala, responsável por 40 pontos, oito rebotes e cinco assistências, não apareceu para o jogo no último quarto e viu Brandon Jennings comandar a equipe de Milwaukee em quadra. Os 31 pontos dele, 21 vindos de bolas de três, deram tranquilidade aos companheiros que conseguiram controlar a Wade e cia.
Destaques
Miami
Lebron James: 40 pontos, 8 rebotes e 5 assistências
Dwyane Wade: 23 pontos, 8 rebotes e 6 assistências
Mario Chalmers: 16 pontos e 5 assistências
Milwaukee
Brandon Jennings: 31 pontos, 8 assistências e 4 roubadas de bola
Drew Gooden: 17 pontos e 9 rebotes
Ersan Ilyasova: 9 pontos e 14 rebotes
Oklahoma City Thunder 95 x 86 Dallas Mavericks
O duelo entre duas das maiores forças da liga não podia ser diferente. Equilíbrio do início ao fim. A equipe de Oklahoma ficou a maior parte do tempo na liderança, mas sem abrir grande diferença. Ao fim do terceiro quarto, os visitantes chegaram a abrir boa vantagem, mas em boas jogadas de Jason Terry, o Mavericks rapidamente voltou a encostar no placar.
Há cerca de um minutos para o fim, uma bola de três de Russel Westbrook praticamente matou a partida. O armador foi o grande destaque do Thunder com 33 pontos. O ala Kevin Durant contribuiu com 23 pontos e 13 rebotes. Foi a décima sétima vitória da equipe, que lidera com folga o Oeste.
Ainda sem condições totais de jogo, Dirk Nowitzki teve mais uma exibição apagada. O ala-pivô acertou apenas dois de seus 15 arremessos de quadra e terminou a noite com oito pontos e oito rebotes. Muito abaixo do companheiro Jason Terry, cestinha do jogo com 25 pontos. Com 14 triunfos e nove derrotas, o Mavericks mantém a quarta colocação da mesma conferência.
Destaques
Thunder
Russel Westbrook: 33 pontos e 6 rebotes
Kevin Durant: 23 pontos e 13 rebotes
Mavericks
Jason Terry: 25 pontos e 9-9 da linha de lance-livre
Indiana Pacers 109 x 99 Minnesota Timberwolves
A franquia de Indiana encontrou dificuldades mas conseguiu seu décimo sexto triunfo, o terceiro seguido, sobre os donos da casa. Sem conseguir mostrar o mesmo basquete apresentado nas últimas partidas, o destaque do Wolves ficou por conta de Kevin Love que chegou a marca de 21 pontos e 17 rebotes. O cestinha da partida foi o ala do Pacers Danny Granger, autor de 36 pontos, 11 deles em lances-livres.
Destaques
Pacers
Danny Granger: 36 pontos e 7 rebotes
Darren Collison: 20 pontos e 9 assistências
Roy Hibbert: 15 pontos e 9 rebotes
Timberwolves
Kevin Love: 21 pontos e 17 rebotes
Luke Ridnour: 16 pontos
Ricky Rubio: dez pontos e 6 assistências
Phoenix Suns 120 x 103 New Orleans Hornets
Tentando voltar às vitórias, Suns e Hornets fizeram partida disputada, mas que teve como vencedora a equipe do armador Steve Nash. Além de anotar 30 pontos, as dez assistências do canadense o fizeram superar o recorde de passes decisivos anterior da franquia e o colocaram acima de Kevin Johnson como maior passador da história do Suns. Destaque também para o pivô Marcin Gortat. O polonês marcou 23 pontos e ainda coletou 11 rebotes. Pelo lado dos Hornets, a surpresa ficou por conta da grande atuação do armador reserva Greivis Vasquez, que conseguiu um duplo-duplo com 20 pontos e 12 assistências. O venezuelano ainda pegou 6 rebotes.
Destaques
Suns
Steve Nash: 30 pontos e dez assistências
Marcin Gortat: 23 pontos e 11 rebotes
Channing Frye: 16 pontos e 7 rebotes
Hornets
Greivis Vasquez: 20 pontos, 12 assistências e 6 rebotes
Jason Smith: 16 pontos e 3 tocos