Após as quartas de final, LeBron James segue na liderança da corrida ao MVP das Olimpíadas. Em quatro jogos, o craque da seleção dos EUA tem médias de 13.8 pontos, 7.8 assistências, 5.8 rebotes e 67.6% de aproveitamento nos arremessos. Portanto, é o grande nome do Team USA na busca pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Fora os números, LeBron vem se destacando por sua liderança. O astro, afinal, é o responsável por organizar seus companheiros em quadra e escolher quem deve pontuar ou não. Por isso, é o segundo principal assistente dos Jogos. Ou seja, uma espécie de maestro na equipe comandada pelo técnico Steve Kerr.
“Isso é quem LeBron é. Para ele ser o maior pontuador da história da NBA, é meio que uma coisa secundária que ele faz. É louco, mas esse é ele. Ele é meio que nosso armador nesse time e está jogando em um nível tão alto”, reconheceu Kerr, após a vitória dos EUA diante do Brasil.
Embora líder na corrida para MVP das Olimpíadas, LeBron James tem grandes concorrentes. O segundo, por exemplo, é o astro Nikola Jokic. O pivô, afinal, é o líder em rebotes (11.8), segundo em roubos (2.5), quinto em assistências (7.5) e líder em eficiência (32). Além disso, tem 19.3 pontos por jogo. Desse modo, é o grande responsável pela classificação da Sérvia às semifinais.
Leia mais sobre as Olimpíadas!
- Marcelinho Huertas se despede da seleção brasileira após Olimpíadas
- Draymond Green: “Time dos EUA de 2024 venceria Dream Team”
- Novo ídolo alemão, Franz Wagner aponta Dirk Nowitzki como inspiração
A disputa dos craques, portanto, pode ser decidida no confronto entre Sérvia e EUA. Em busca de uma vaga na final, as seleções se enfrentam nesta quinta-feira (8). Na fase de grupos, o time americano bateu os europeus com tranquilidade. Entretanto, tudo pode mudar e até inverter as posições na corrida pelo MVP.
O terceiro na lista, por sua vez, é Dennis Schroder. Grande nome da última Copa do Mundo, o armador liderou a Alemanha ao seu maior resultado na história do basquete olímpico. Até o momento, ele tem médias de 18 pontos, 8.8 assistências (líder nos Jogos), 1.5 roubo e 52-41-100 nos arremessos.
Por fim, a corrida conta com outros nomes, como Kevin Durant, Franz Wagner, Victor Wembanyama e Guerschon Yabusele. O ala-pivô francês ganhou força no confronto contra o Canadá, onde marcou 22 pontos e liderou uma classificação surpreendente da França para as semifinais.
Confira a corrida ao MVP das Olimpíadas:
- LeBron James (EUA)
- Nikola Jokic (Sérvia)
- Dennis Schroder (Alemanha)
- Kevin Durant (EUA)
- Franz Wagner (Alemanha)
- Bogdan Bogdanovic (Sérvia)
- Victor Wembanyama (França)
- Guerschon Yabusele (França)
- Anthony Davis (EUA)
- Daniel Theis (Alemanha)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA