LeBron James leva a melhor em duelo com Kevin Durant

Após quase cinco anos, astros se reencontram na NBA, na vitória do Lakers sobre o Suns

LeBron James Kevin Durant Fonte: Kevork Djansezian / AFP

Demorou quase cinco anos, mas finalmente LeBron James e Kevin Durant voltaram a se enfrentar na NBA. Nessa quinta-feira (26), o Los Angeles Lakers bateu o Phoenix Suns por 100 a 95. Em quadra, os veteranos não decepcionaram. Afinal, LeBron comandou a virada do Lakers no último período. Durant, por sua vez, foi o cestinha da partida e alcançou um feito histórico.

Portanto, dois dos maiores astros do basquete travaram um grande duelo em Los Angeles. No fim das contas, melhor para LeBron. Além do triunfo, o veterano foi decisivo no clutch time. Prestes a completar 39 anos, ele anotou oito pontos em sequência e, assim, sacramentou a virada do Lakers. Em 35 minutos, James anotou 21 pontos, pegou oito rebotes, deu nove assistências e dois tocos.

Na coletiva pós-jogo, LeBron, acima de tudo, celebrou o reencontro com o ala do Suns. Eles são amigos há 17 anos, mas nunca atuaram no mesmo time na NBA. O astro do Lakers, então, falou sobre o sentimento de enfrentar um atleta do nível de Durant.

Publicidade

“Tivemos tantas batalhas e não nos restam muitos confrontos. Não tenho certeza de quantos duelos nos restam. Então, você nunca vai querer dar o jogo como certo quando enfrenta um jogador tão bom. Kevin é um dos melhores que já jogou este jogo. É sempre um prazer. Enfim, é divertido enfrentá-lo”, afirmou o jogador mais velho da NBA em atividade.

Leia mais sobre LeBron James e Kevin Durant!

Sem Devin Booker e Bradley Beal (lesionados), o Suns contou com a liderança de Durant. O astro de 35 anos anotou 39 pontos e pegou 11 rebotes, em 39 minutos. Ou seja, fez um duplo-duplo. Além disso converteu 50% dos arremesos de quadra (14 cestas em 28 tentativas). Porém, no fim do jogo, o Lakers reforçou a marcação sobre o camisa 35 e saiu com a vitória.

Publicidade

Kevin Durant também fez história no aguardado duelo com LeBron James. Ele superou o lendário Hakeem Olajuwon e se tornou o 12º maior pontuador da NBA. Agora, Durant tem 26.949 pontos na liga. O maior cestinha da história da NBA, como todos sabem, é LeBron.

Questionado sobre o reencontro com o amigo, Durant rasgou elogios a James. O astro do Suns destacou, sobretudo, a inteligência de LeBron em quadra. Algo que fez a diferença no jogo dessa quinta-feira.

Publicidade

“Ele é alguém com quem você apenas se compara. Se você pudesse realizar algumas das coisas que ele fez, você estaria se saindo muito bem. É apenas uma base para você, como jogador, ver o quão bom você pode ser. O jogo de hoje foi difícil. Ele estava praticamente treinando a equipe sobre como proteger certas ações. Isso é o que LeBron tem feito durante toda a sua carreira. É sempre uma batalha enfrentar jogadores com um alto QI de basquete”, disse Durant.

Em temporada regular, os astros já se enfrentaram 36 vezes. LeBron leva a melhor, com 21 vitórias. Mas, nos playoffs, Durant tem vantagem. Afinal são nove triunfos em 14 duelos da pós-temporada.

Técnico exalta astros

Hoje no Suns, o técnico Frank Vogel já comandou LeBron no Lakers. Inclusive, conquistaram o título da NBA em 2020. Ao final da partida em Los Angeles, o treinador exaltou os dois astros. Disse também que a atmosfera em quadra foi típica dos playoffs. Afinal, ninguém queria perder o duelo.

Publicidade

“Houve alguns momentos em que você simplesmente apreciava o que os fãs estavam assistindo. São dois dos grandes nomes do basquete se enfrentando. O nível de competição para um segundo jogo de temporada regular foi altíssimo. Parecia um jogo de playoffs. Enfim, ver esses dois caras lutando pela vitória foi muito especial”, comentou Vogel.

O próximo duelo entre LeBron James e Kevin Durant já tem data marcada. Lakers e Suns vão se enfrentar no dia 10 de novembro, desta vez em Phoenix. Além disso, mais dois jogos entre as equipes vão ocorrer em 2024, nos dias 11 de janeiro e 25 de fevereiro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários