Após lesão, LeBron James deve retornar ao Lakers na sexta-feira

Astro foi desfalque por cinco jogos e pode atuar contra o Spurs

LeBron James retornar Lakers Fonte: Christian Petersen/AFP

Ausência nos últimos cinco jogos do Los Angeles Lakers por conta de uma lesão LeBron James deve retornar à equipe na sexta-feira (25). O astro sofreu uma distensão no adutor da coxa no dia 10 de novembro. De acordo com Chris Haynes, da TNT, o craque está recuperado deve estar em quadra contra o San Antonio Spurs.

“LeBron James perdeu os últimos cinco jogos do Lakers por causa de uma lesão na coxa, mas me disseram que esse vai ser o período [de ausência]. Fontes da liga me informaram que LeBron vai fazer o seu retorno na sexta-feira, em San Antonio”, comentou o jornalista.

Publicidade

Depois da derrota para o Phoenix Suns por 115 a 105, o time da Califórnia embarca para uma sequência de dois jogos contra o Spurs, no Texas. Ainda assim, não é garantia que LeBron James esteja apto para atuar nos dois jogos do Lakers.

O Lakers não deve forçar seu retorno e, portanto, há a chance de James ser poupado em um dos duelos contra San Antonio. Embora esteja na parte de baixo da classificação na Conferência Oeste, o técnico Darvin Ham disse, no domingo, que a equipe seria cautelosa com seu retorno.

Publicidade

Leia mais!

“É difícil, mas é um processo que entendemos. Então, só temos que ser pacientes. Dar a ele tempo, porque não queremos que isso seja um problema persistente. Ele está mantendo o ritmo, mas o que treinar sozinho é muito diferente de um jogo. Em uma partida oficial, ele estará disputando, com choques o tempo todo”, afirmou o comandante.

No entanto, mesmo com a ausência do camisa 6 o time angelino foi bem nas últimas rodadas. Isso porque Anthony Davis assumiu a responsabilidade. Antes da lesão de LeBron, o Lakers estava com apenas duas vitórias nos primeiros 11 jogos. Desde então, a franquia conquistou mais três triunfos em cinco partidas disputadas.

Publicidade

Por outro lado, embora tenha sua menor média de pontos desde seu ano de calouro, em 2003, quando obteve 20,9 pontos por jogo, James ainda desempenha um papel de liderança e mantém boas médias em 2022/23. Com 35 minutos jogados por partida, o astro soma 24,9 pontos, 8,8 rebotes e 6,9 assistências na atual campanha.

Nos últimos jogos, o substituto do quatro vezes MVP da NBA foi Austin Reaves, que faz seu segundo ano na liga. O jovem de 24 anos soube aproveitar seu tempo em quadra. Atualmente, ele tem médias de 9,9 pontos, 3,2 rebotes e 2.1 assistências por jogo. Além disso, possuí um aproveitamento de 51.6% dos arremessos de quadra e 40% do perímetro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários