“Sem condição atlética, LeBron James seria ‘só’ um Karl Malone”, afirma empresário

Para Rich Paul, astro do Lakers pode atuar até os 45 anos de idade como o integrante do Hall da Fama

lebron james karl malone Fonte: Frazer Harrison / AFP

É um consenso que LeBron James foi um jogador superior do que Karl Malone. Os vários rankings de melhores de todos os tempos, por exemplo, são unânimes nessa opinião. Não há margem para discussão, certamente. Mas quanto melhor? Para o empresário Rich Paul, muito. O agente do astro do Los Angeles Lakers deixou isso muito claro ao comparar indiretamente ambos.

“Eu nunca vou duvidar de LeBron, em primeiro lugar. Já estou ao seu lado há tanto tempo que entendi que o importante é entender o que motiva-o a jogar. Pois, se a sua mente estiver focada no basquete e a saúde ajudar, ele pode atuar até uns 45 anos. Provoco ele que, se perdesse a condição atlética hoje, ele seria ‘só’ um Karl Malone”, afirmou o amigo do craque, em entrevista à rádio SiriusXM.

Publicidade

Malone, assim como James, foi um dos jogadores de maior durabilidade da história da NBA. O ex-atleta disputou 19 temporadas na liga e, como resultado, acumulou quase 1.500 partidas profissionais. Esse é um ponto de proximidade entre ambos, mas Paul vê outro. Não há nada que o ídolo do Utah Jazz tenha feito na carreira que o quatro vezes MVP da liga não possa fazer – aos 39 anos.

“LeBron estaria bem, certamente, se tivesse que atuar como Karl. Ele pode operar no pick-and-pop, arremessar de média distância e realizar as leituras corretas nas jogadas com rapidez. É um cara que, dessa forma, vai poder jogar nessa liga pelo tempo que quiser. E, a esta altura, já não o faz pelo dinheiro. Segue em quadra porque simplesmente ama esse jogo”, avaliou o controverso agente.

Publicidade

Leia mais

Motivação

A última temporada foi uma das mais extenuantes da carreira para James, antes de tudo. O craque, além da idade, precisou lutar para evitar uma campanha que soava caminhar para o desastre. E, aliás, conseguiu evitá-lo. O Lakers não só chegou aos playoffs via play-in, mas foi até uma inesperada decisão de conferência. Um grande resultado para vários atletas, mas uma decepção para o ala.

“O Lakers lutou para chegar aos playoffs por quase três meses e, por fim, chegou às finais do Oeste. Seria um grande feito para qualquer atleta, mas, para alguém que sempre compete por títulos, não foi o bastante. Ele acabou a temporada com dúvidas e, por isso, precisava pensar. No entanto, depois de duas semanas, já me disse que estava empolgado de novo”, contou o agente.

Publicidade

As declarações sobre uma possível aposentadoria após o fim da temporada foram vistos como uma grande jogada de marketing de James. Paul, no entanto, garante que o amigo considerou parar. “A NBA é uma ‘montanha russa’ quando você chega à liga com enorme expectativas. Ele levou uma equipe às finais aos 22 anos, por exemplo. O pensamento, então, está sempre em como se superar”, revelou.

Fenômeno

Comparar jogadores históricos não costuma ser elegante com ninguém. Eles são, afinal, únicos. Isso também vale para LeBron James e Karl Malone. As trajetórias de excelência e longevidade, a princípio, aproximam os dois ícones da NBA. Mas, falando especificamente do seu cliente, Paul fica maravilhado com a vontade de jogar. Portanto, ele dá um conselho a todos: apreciem enquanto há tempo.

Publicidade

“LeBron é, provavelmente, um dos cinco melhores jogadores dessa liga há duas décadas. Dá para imaginar isso? A sua jornada nessa liga é inacreditável e, por isso, estou impressionado com o fato de seguir motivado. Acho que as pessoas sentirão a sua falta quando parar, pois é um fenômeno único. Tento aproveitar cada momento dele em quadra”, concluiu o empresário.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários