Quando se pergunta a alguém quem é o seu jogador favorito de todos os tempos, a resposta costuma ser um craque ou grande ídolo do time para o qual se torce. Com LeBron James, porém, a história é outra. Embora vista a camisa #23 por idolatrar Michael Jordan e afirme que Dwyane Wade é “o irmão que nunca teve”, o astro do Cleveland Cavaliers tem uma escolha curiosa para seu atleta favorito da NBA.
“James Jones é meu jogador favorito de todos os tempos. Já garanti que, enquanto eu estiver jogando, ele também estará. Ele foi proibido por mim de se aposentar. Então, sempre quero certificar-me de que há uma vaga em minhas equipes para trazê-lo. Adoro o cara. É o melhor companheiro de elenco que já tive”, revelou o líder do Cavs, que tenta chegar à sexta final consecutiva da NBA ao lado do especialista em arremessos de longa distância.
LeBron conheceu Jones em 2010, quando assinou com o Miami Heat para formar o “Big Three” da Flórida com Wade e Chris Bosh. Eles conquistaram dois títulos da NBA em quatro anos, permitindo que o veterano de 35 anos realizasse o sonho de levar o troféu Larry O’Brien para a equipe de sua cidade natal. No ano passado, ele aceitou o convite do amigo e foi para Cleveland com o intuito de retribuir o “favor”.
“Ele sabe que estou em eterno débito pelo que fez por mim. Eu quero vê-lo ser o melhor jogador de todos os tempos, ser reconhecido também como um grande homem, pai, marido e ícone. É por isso que temos esse vínculo tão forte. Meu objetivo agora, o foco aqui, é ganhar campeonatos e ajudá-lo a aumentar seu legado trazendo um título para cá”, assegurou o experiente ala.
Na última temporada, Jones fez história junto com LeBron ao entrarem no grupo de dez jogadores da história a chegarem em cinco finais em sequência – os outro oito jogadores, todos integrantes do Hall da Fama, fizeram parte do Boston Celtics da década de 1960. Em 634 partidas disputadas ao longo de 13 temporadas na NBA, o veterano registra média de 5.5 pontos e 39.8% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.