Depois de sofrer uma parada cardíaca na segunda-feira (24), o filho de LeBron, Bronny James, recebeu alta do hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, na quinta-feira (27). A melhora do jovem de 18 anos foi anunciada pelo cardiologista da família, Merije Chukumerije, em comunicado.
“Graças à resposta rápida e eficaz da equipe médica de atletismo da USC (Universidade do Sul da Califórnia), Bronny Jamesteve tratamento de sucesso após uma parada cardíaca súbita. Ele chegou ao hospital totalmente consciente. Além disso, estava neurologicamente intacto e estável. O atleta teve pronto atendimento por uma equipe altamente treinada e recebeu alta para casa, onde está descansando”, relatou o médico.
Após a melhora no quadro do seu filho Bronny, LeBron James, se manifestou pela primeira primeira vez em seu Twitter.
“Quero agradecer às incontáveis pessoas enviando amor e orações à minha família. Nós sentimos isso e sou muito grato. Todos estão ótimos. Agora, temos nossa família junta, segura e saudável, e sentimos seu amor. Terei mais a dizer quando estivermos prontos mas quero dizer a todos o quanto seu apoio tem significado para todos nós!”, escreveu o astro.
Leia mais!
- Oito times teriam Bronny James como prioridade no próximo Draft da NBA
- Para analista, LeBron James prefere jogar com Bronny do que ser campeão
- LeBron James lidera: saiba quem são os maiores cestinhas em atividade na NBA
No entanto, ainda não se sabe o que causou o mau súbito. Bronny está fora da UTI desde terça-feira. Então, ainda deve ser submetido a testes que indiquem a razão da parada cardíaca.
O episódio aconteceu durante treino da USC. O jovem atleta desmaiou e foi levado a um hospital próximo do local e recebeu atendimento imediato.
Bronny chegou no mês passado para seu primeiro ano na universidade. Ele, afinal, é parte da equipe definida para partir na próxima semana para uma turnê de exibição na Croácia e na Grécia.
Filho mais velho de LeBron James, Bronny se destacou pela Sierra Canyon High School, um dos principais programas colegiais dos EUA. Aliás, ele é considerado um dos cinco melhores armadores dos Estados Unidos de sua classe. Além disso, de acordo com a ESPN, é o 20º melhor jogador entre os recrutas das universidades em 2023.
A campanha de 2023/24, então, pode sua primeira pela USC. Segundo Jonathan Givony, analista de Draft da ESPN, o armador tem tudo para ser uma escolha de primeira rodada no recrutamento do ano que vem. Bronny chama a atenção, sobretudo, pela capacidade defensiva.
Times de olho
Por fim, no início de julho, o site Yahoo Sports afirmou que, ao menos oito times, teriam Bronny James como prioridade no Draft de 2024 da NBA.
Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Orlando Magic, New York Knicks, Atlanta Hawks, além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat, seriam as equipes. O detalhe é que Cavs e Heat são times onde LeBron já jogou.
Enquanto isso, o Lakers, onde o astro atua hoje, também teria interesse em sua seleção. Mas mais do que isso, Mavs, Suns e Knicks, são algumas das franquias que surgiram como possíveis destinos do maior cestinha de todos os tempos da liga recentemente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp