LeBron James: “Eu sinto que o meu jogo funcionaria perfeitamente com Jordan”

“Concorrente” do maior jogador de todos os tempos, astro do Lakers imagina-se mais como companheiro do que adversário do ídolo

Fonte: “Concorrente” do maior jogador de todos os tempos, astro do Lakers imagina-se mais como companheiro do que adversário do ídolo

Michael Jordan e LeBron James não atuaram na NBA simultaneamente, mas o tempo tratou de torná-los adversários. O craque do Los Angeles Lakers já é indicado como o segundo maior jogador da história e uma ameaça real à soberania do ídolo do Chicago Bulls – até então, inquestionável. As pessoas insistem em colocá-lo como opostos, mas o quatro vezes MVP da liga sempre se imagina como seu companheiro de time. 

Continua após a publicidade

“Eu sinto que a forma como jogo, coletivamente, e as minhas melhores habilidades iriam funcionar perfeitamente com Michael. Ele é um assassino na maneira como encarava as partidas e pontuava agressivamente. Minha capacidade de passar a bola, ler as jogadas e enxergar os lances um passo à frente seriam perfeitos para complementá-lo”, projetou o astro, em entrevista ao canal de youtube da plataforma Uninterrupted

Antes de entrar definitivamente nos debates com Jordan, LeBron sempre foi um jogador comparado a playmakers mais altos como Magic Johnson. Ele virou o grande exemplo contemporâneo, na verdade, da função que passou a ser conhecida como point forward em tempos recentes. Scottie Pippen era um point forward no Bulls da década de 1990 e o ala angelino acredita que poderia exercer esse papel de forma natural. 

Continua após a publicidade

“Eu vi as coisas que Scottie era capaz de fazer em quadra com Mike. Acredito que nós [James e Jordan] teríamos alcançado outro patamar atuando juntos. Scottie é um dos meus jogadores favoritos, mas fico imaginando o que poderíamos ter conquistado se assumisse a função de point forward naqueles anos gloriosos de Chicago”, contou o atleta de 35 anos, que também já foi várias vezes comparado a Pippen. 

Um dos aspectos que mais chamaram a atenção no documentário “The Last Dance”, exibido nas últimas semanas, foi a natureza extremamente competitiva e exigente de Jordan. LeBron nunca foi visto com esse mesmo tipo de obsessão e relação com seus companheiros de elenco, mas aposta que poderia lidar com a pressão imposta por MJ. Mais do que isso, ele crê já ter dado provas de que gosta de ser desafiado. 

Continua após a publicidade

“Adoro quando sou desafiado pelos meus companheiros. Dwyane Wade costumava fazer isso comigo em Miami e Tyronn Lue também me desafiava e cobrava senso de urgência constantemente nos tempos de Cleveland. Eu vejo isso com Michael e sinto que nossos jogos teriam uma perfeita correlação para sermos bem-sucedidos. Seríamos muito bem-sucedidos juntos”, assegurou o futuro integrante do Hall da Fama. 

Continua após a publicidade

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários