LeBron James esquiva-se de rótulos como armador do Lakers: “Sou um jogador”

Embora seja principal articulador dos times em que atuou, astro sempre relutou com ideia de ser considerado armador

Fonte: Embora seja principal articulador dos times em que atuou, astro sempre relutou com ideia de ser considerado armador

LeBron James foi o principal articulador de jogadas de todas as equipes em que atuou, mas sempre teve uma relutância com a ideia de ser formalmente escalado como armador. E, no Los Angeles Lakers, essa situação parece que não vai ser tão diferente. O astro já tem sido testado em formações só com alas e pivôs pelo técnico Frank Vogel, mas segue avesso a assumir a função que sempre exerceu.

“Não me importa se serei chamado de armador ou não. Eu só faço o que é preciso para vencer. Não sou armador, ala ou pivô. Sou um jogador de basquete. Só me coloque em quadra e farei as coisas acontecerem. Então, minha única preocupação é jogar e apoiar os meus companheiros. Isso é o que me diverte e anima”, disse o quatro vezes MVP da liga, desconversando sobre a questão posicional.

Segundo Dave McMenamin, da ESPN, Vogel testou uma suposta formação para o fechamento dos jogos com LeBron como armador, atuando ao lado Alex Caruso, Avery Bradley, Kentavious Caldwell-Pope e Anthony Davis. Uma ausência importante no quinteto foi o veterano Danny Green, que ficou entre os reservas por opção do técnico. Nada além de um teste, porém, garante o craque.  

Publicidade

“Temos muitas diferentes formações para utilizar ao longo da temporada e estamos tentando testar algumas delas. Podemos usar quintetos mais altos, baixos, rápidos e lentos. Essa é a beleza de termos um elenco e jogadores como os que estão aqui: nós temos a capacidade fazer várias coisas diferentes. É para testar essas opções que os treinamentos servem”, concluiu LeBron.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários