A vitória do Los Angeles Lakers sobre o Los Angeles Clippers, no último domingo (7), foi comemorada por LeBron James. Em entrevista após o jogo, o astro ressaltou que o triunfo pode significar um novo momento para o time depois a sequência de resultados ruins no pós-Copa NBA. Foi a segunda vitória seguida da equipe sobre o rival. Algo que não acontecia desde que a franquia foi campeã em 2019/20.
Ainda assim, o triunfo foi conquistado com alguma dose de sofrimento. Afinal, o Lakers venceu por 106 a 103 e ainda viu o rival de cidade ter a bola do empate nas mãos de Norman Powell.
Os times vivem momentos opostos, aliás. Foi apenas a quarta vitória do Lakers em 14 jogos. Uma sequência muito ruim após vencer o título de intertemporada. Por outro lado, a fase do Clippers é ótima. Isso porque foi apenas a sexta derrota nos últimos 26 jogos, ou o terceiro revés nas últimas 19 partidas.
Ou seja, a campanha do Clippers é superior à do Lakers até agora, o que aumentou a importância da vitória do time de LeBron James. Após o duelo, o astro revelou que o triunfo tem que ser comemorado. Mas a fase ruim recente também não pode ser esquecida.
“É um resultado importante. É apenas mais uma vitória quando você olha para o aspecto geral dos 82 jogos, mas tem um valor maior. Pelo adversário, pela nossa fase, foi muito importante vencer hoje. É hora de usar isso para catapultar uma evolução do nosso jogo para o restante da campanha”, admitiu o craque.
Leia mais sobre o Lakers!
- LeBron James lidera e Lakers vence Clippers em jogo disputado
- LeBron James critica fase do Lakers na NBA: “Estamos péssimos”
- Técnico do Lakers compara reservas com Jimmy Butler
“Mas o fato de ser uma vitória importante não muda o nosso desempenho nos últimos jogos. É um grande resultado, porém precisa marcar um bom começo de recuperação. Espero que possamos continuar assim e possamos construir melhores coisas a partir de agora”, ressaltou.
O veterano fez questão de elogiar o Clippers após o jogo. Ele falou sobre o amigo e ex-técnico no Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue. James comentou sobre o treinador depois de ser questionado sobre o “Clippers de James Harden”.
“Não. Esse não é o Clippers de Harden. É o Clippers de Ty Lue. Para mim, não é uma surpresa que eles estejam tão bem. As coisas demoraram um pouco para se ajustar, levaram uns cinco jogos ali para se adaptar e essas coisas todas. Mas no fim, isso é o que ele faz em seus times. Ele se certifica de que as coisas vão dar certo. E a realidade é que eles estão passando por cima de todo mundo agora”, concluiu LeBron.
Em 38 minutos na quadra, James anotou 25 pontos, oito rebotes, sete assistências e um roubo de bola. Além disso, acertou 11 de 19 arremessos e uma bola de fora em três tentativas. Essa foi a 18ª vitória do Lakers em 37 jogos, uma campanha que ainda está abaixo dos 50% de aproveitamento. Eles ocupam a 10ª posição do Oeste, a última posição da zona de play-in.
Em contrapartida, o Clippers se recuperou com uma grande vitória sobre o Phoenix Suns, na segunda-feira, por 138 a 111. O 23° triunfo em 36 partidas. Então, a equipe ocupa a quarta posição da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA