LeBron James: “Enfrentar o Cavs em Cleveland é especial”

Astro retornou a Cleveland, nesse sábado, para enfrentar o ex-time

LeBron James Cleveland Cavs Fonte: David Liam Kyle / AFP

Responsável pelo único título do Cavs na NBA, LeBron James retornou a Cleveland neste sábado (25). Com as cores do Los Angeles Lakers, o camisa 23 marcou 22 pontos e liderou sua atual equipe a uma vitória, por 121 a 115. No entanto, a todo momento, foi tratado como um verdadeiro ídolo do Cavaliers. Assim, reconheceu a felicidade em retornar ao ginásio onde esteve por 11 anos.

“Voltar a pisar nesta quadra é sempre uma sensação legal”, reconheceu James. “Olhar para cima e praticamente fazer parte de todas as faixas nesta arena”. E a faixa número 1, a que fica no meio, foi o campeonato de 2016. Então, isso é bem legal”, seguiu.


Durante o momento de recordação, James destacou principalmente o título de 2016. Afinal, deu fim à uma seca de 52 anos na franquia. Além disso, marcou a maior virada da história da NBA, diante do Golden State Warriors.

Publicidade

“Passei 11 anos aqui e poder voltar depois do meu período em Miami e vencer um campeonato aqui para esta franquia. Acho que foi algo que nunca irei esquecer. Não importa o quanto envelheça”, disse. “Sempre vou lembrar daquele momento”, garantiu.

Graças a tanto história e, claro, por ser natural de Ohio, o Cavs deu o reconhecimento que LeBron James merecia em Cleveland. Assim, o mascote da equipe fez questão de cumprimentar o camisa 23 no banco adversário. No intervalo, o telão mostrou uma homenagem ao ídolo, que é o maior pontuador da história da NBA. Algo que, então, arrancou os aplausos de 19 mil torcedores.

Publicidade

Leia mais sobre LeBron James!

“É muito especial ser uma criança de Akron. Cresci a 30 milhas ao Sul daqui e poder ser draftado aqui e fazer coisas especiais que a franquia nunca havia visto. E quando fui draftado, disse que queria iluminar este lugar como Vegas. Então, sinto que fiz um trabalho decente. Fiz isso quando estive aqui por 11 anos”, acrescentou.

Para agradecer o tratamento da torcida, LeBron também investe na comunidade de Ohio. Em Akron, sua cidade natal, ele fundou uma escola. Agora, então, o local contará com um museu, que reúne diversos artefatos que marcaram a carreira do camisa 23. Entre eles, por exemplo, o terno que usou no Draft de 2003.

Publicidade

“Costumava cobrar minha mãe por guardar tudo desde que comecei a jogar esportes”, disse James. “E ela meio que jogou de volta na minha cara quando as coisas estavam sendo preparadas no museu. Afinal, muitas das coisas lá dentro são por causa das coisas que ela guardou. E isso é bem legal”.

“Acho que é bem legal que eu tenha conseguido fazer algumas coisas na minha vida para trazer de volta à minha comunidade. Definitivamente me orgulho do fato de que minha fundação conseguiu fazer coisas incríveis. Esta é apenas uma das coisas das quais todos podemos nos orgulhar, com certeza, na minha cidade natal”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários