As Olimpíadas de Paris ficaram marcadas por atuações históricas da dupla LeBron James e Stephen Curry. Juntos, os astros veteranos levaram os Estados Unidos ao topo e conquistaram o esperado ouro. No entanto, a parceria não deve se estender pelo time olímpico, uma vez que ambos descartam a participação em Los Angeles 2028.
A revelação aconteceu durante um podcast em que ambos participaram. Com o assunto em pauta, LeBron James afirmou para Curry que não planeja competir pela seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de 2028.
“Você já sabe minha resposta. Eu estarei apenas assistindo”, disse James a Curry.
A resposta de LeBron James, aliás, já era esperada. Em 2028, o craque do Los Angeles Lakers estará com 43 anos. Ou seja, seria o jogo mais velho a representar o Team USA nos Jogos Olímpicos. O astro, porém, vem indicando que pode encerrar a carreira ainda ao fim da atual temporada.
Stephen Curry, por sua vez, terá 40 ans nas Olimpíadas de Los Angeles. Diferente de LeBron, assim, o ídolo do Golden State Warriors não dá a ideia como totalmente descartada. Porém, também acha pouco provável a ida dele ao torneio.
“Se Deus quiser, eu ainda terei a escolha e a condição física para impactar o time”, disse Curry a LeBron. “Nunca diga nunca, mas duvido muito. Eu duvido muito”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Victor Wembanyama vira problema no Spurs
- Lakers planeja jogo para estreia de LeBron James
Portanto, é provável que Paris tenha sido a única vez que LeBron James e Stephen Curry jogaram juntos. Rivais durante grande parte de suas carreiras na NBA, as lendas nunca compartilharam a mesma quadra. Isso, até os Jogos Olímpicos de 2024, quando já estavam na reta final de suas carreiras.
A parceria, ainda assim, foi histórica. Curry teve médias de 14.8 pontos e 47.8% dos três pontos, enquanto LeBron registrou 14.2 pontos e 6.8 rebotes.
As médias, porém, escondem a importância de ambos na conquista. Em especial, nos jogos que valeram o ouro. Isso porque, na semifinal contra a Sérvia, os EUA perdeu os três quartos iniciais. Curry e LeBron, porém, tiveram um último período histórico. No fim, o armador do Warriors registrou 36 pontos, sendo 27 do perímetro, enquanto o ala-pivô teve um triplo-duplo, com 16 pontos, 12 rebotes e dez assistências.
Na decisão contra a França, por fim, Curry foi cestinha com 24 pontos e LeBron conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e dez assistências. “Não temos como superar o que fizemos em Paris. Como vamos superar aqueles dois últimos jogos?”, brincou LeBron James
Portanto, com ambos fora de Los Angeles, Curry e LeBron encerram grandes carreiras olímpicas. O astro do Lakers venceu três medalhas de ouro, em 2008, 2012 e 2024. O craque do Warriors, enquanto isso, venceu na única Olimpíadas que jogou, em Paris 2024.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Divulgação / FIBA

