Dwight Howard e LeBron James não concordam com premiação de Defensor do Ano

A eleição de Marc Gasol como o Defensor do Ano deu o que falar. LeBron James e Dwight Howard se manifetaram sobre suas posições na votação: 2º e 14º, respectivamente. O pivô espanhol foi o primeiro jogador europeu a vencer o prêmio. Howard foi o melhor reboteiro do Los Angeles Lakers e da NBA na […]

Fonte:

A eleição de Marc Gasol como o Defensor do Ano deu o que falar. LeBron James e Dwight Howard se manifetaram sobre suas posições na votação: 2º e 14º, respectivamente. O pivô espanhol foi o primeiro jogador europeu a vencer o prêmio.

Howard foi o melhor reboteiro do Los Angeles Lakers e da NBA na temporada, com média de 12.4 por partida, além de ser o quinto jogador que mais deu tocos (2.45). Por isso, ele ficou surpreso por ter sido apenas o 14º mais votado para ser o Defensor do Ano.

Em declaração à Mike Bresnahan, do Los Angeles Times, o pivô ironizou a votação: “É engraçado, mas tudo bem. Eu não voto, então não sei o que fazer quanto a isso. Eu acho que todos sabem porquê eu não ganhei e porque tive tão poucos votos”, disse Howard.

Publicidade

Ele, que foi o primeiro a vencer a premiação por três vezes consecutivas (2009-11), ainda disse quem teria o seu voto: Serge Ibaka, por causa “das coisas que ele vem fazendo na defesa. Eu pensei que era óbvio que ele merecia ser o vencedor”.

Já LeBron deixou a modéstia de lado: “Eu marco qualquer um em quadra. Não sei se houve qualquer outro jogador na história da NBA que pudesse marcar em cinco posições diferentes em quadra. Isso me chateia um pouco, mas tudo bem”, disse, em entrevista divulgada pelo Palm Beach Post.

Publicidade

Ele ainda foi perguntado se achava que o seu provável prêmio de Most Valuable Player pudesse prejudica-lo na votação. “Eu acho que não, mas isso com certeza me chateia. Terminar em segundo? Quem quer terminar em segundo?”.

Últimas Notícias

Comentários