LeBron James e Anthony Davis são eleitos melhores atletas de fevereiro

Ben Simmons, Donovan Mitchell, Scott Brooks e Mike D’Antoni também receberam prêmios mensais

Fonte: Ben Simmons, Donovan Mitchell, Scott Brooks e Mike D’Antoni também receberam prêmios mensais

A NBA anunciou que os astros LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans) foram eleitos os melhores jogadores da liga no mês de fevereiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, nesta quinta-feira.

LeBron estendeu seu recorde ao conquistar o prêmio pela 37ª vez após finalizar o primeiro mês completo da carreira com média de triplo-duplo: 27.0 pontos, 10.5 rebotes e 10.5 assistências (maior marca do Leste no período), além de acertar 54.6% dos arremessos de quadra que tentou. Além disso, o craque tornou-se o primeiro atleta da história da NBA a acumular 30 mil pontos, oito mil rebotes e oito mil assistências.

Já Davis comandou o Pelicans a oito vitórias em 11 partidas em fevereiro anotando 35.0 pontos (maior marca da liga no período), 13.0 rebotes, 2.45 roubos de bola e 2.18 tocos. A equipe vive uma sequência de sete vitórias seguidas, subindo para a quinta posição do Oeste. Na vitória contra o Miami Heat, no último dia 23, o pivô tornou-se o primeiro atleta da história da liga a ter uma atuação de 40 pontos, 15 rebotes, cinco roubos de bola e cinco tocos desde 1973 (45/17/5/5).

Publicidade

Outros nove jogadores foram citados na votação do mês passado: Kyrie Irving (Celtics), Kevin Durant (Warriors), James Harden (Rockets), Victor Oladipo (Pacers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Russell Westbrook (Thunder), Joel Embiid (Sixers), Damian Lillard (Blazers) e Bradley Beal (Wizards).

Além dos dois astros, a NBA também confirmou que Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz) foram escolhidos os melhores novatos da liga em fevereiro, enquanto Scott Brooks (Washington Wizards) e Mike D’Antoni (Houston Rockets) receberam os prêmios mensais da liga entre os treinadores.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários