O astro LeBron James está cansado de derrotas e quer que a diretoria do Los Angeles Lakers comece a agir. Logo após a vitória do Lakers sobre o Sacramento Kings, na noite de sábado, James deixou claro o descontentamento. O jogador quer que a equipe faça trocas até a trade deadline da NBA, mas existe certa resistência de Rob Pelinka, o gerente geral.
“Vocês todos sabem que p*** deve acontecer”, disse LeBron. “Acho que não preciso falar muito sobre”.
LeBron acredita que o Lakers precisa se reforçar, em busca dos playoffs. O ala recebeu garantias de Pelinka que o time faria todos os esforços quando ele assinou sua extensão contratual. No entanto, o diretor estaria pensando em preservar o futuro com as escolhas de Draft.
“Veja, eu apenas jogo. Eu me preocupo com quem está no vestiário. Mas não é meu trabalho (cuidar do elenco), eu não posso fazer o trabalho de outras pessoas”, afirmou. “Não é uma ciência, então eles sabem o que devem fazer. Mas eu estou trabalhando, não tenho tempo para cuidar desse tipo de coisa”.
Leia mais
- LeBron James: “Ainda posso ser campeão da NBA, mas com as peças certas”
- LeBron James pode buscar trocas do Lakers na offseason da NBA
- Lakers conquista quinta vitória seguida com LeBron no comando
LeBron James deu uma entrevista para a ESPN na última sexta-feira, tentando “abrir os olhos” da diretoria do Lakers. Na ocasião, ele indicou que quer vencer, mas não depende apenas dele.
“Eu quero vencer, mas essa coisa de perder não está me fazendo bem”, disse James na exclusiva. “Não gosto de conseguir grandes feitos, não me sinto bem se isso acontecer em uma derrota. Então, enquanto nós estamos sentados aqui, o time está abaixo de 50% de aproveitamento. Nós estamos jogando bem ultimamente, mas nós queremos e eu quero vencer no nível mais alto. Quebrar recordes ou superar grandes nomes em uma derrota não está no meu DNA”.
O fato é que o Lakers, mesmo após cinco vitórias consecutivas, ocupa apenas a 12ª posição do Oeste. Além disso, o time não possui a própria escolha do próximo Draft. Ou seja, caso não se classifique aos playoffs, a franquia fica sem nada.
“Eu sempre, sempre tive uma meta, que é vencer”, afirmou. “Sempre mantive meus olhos no que podemos fazer. Então, eu disse que nós éramos jovens. Mas somos um time jovem e estávamos nos entendendo agora. Só que nós não sabemos quem somos, nós não temos uma identidade. No começo da temporada, tivemos um novo técnico, implementando coisas novas, mas não tínhamos alguns jogadores por lesão”.
Trade deadline
LeBron James não pode ser trocado pela diretoria do Lakers, a não ser que ele queira. Portanto, caso não exista nenhuma ação de Pelinka nas próximas semanas, é possível que James peça troca até o dia 9 de fevereiro.
Recentemente, diversos rumores sobre uma eventual negociação de James começaram a surgir. Embora LeBron tenha participado ativamente das trocas por Anthony Davis e Russell Westbrook, a direção tinha um acerto com ele que iria se mexer. Daí, a extensão.
Em julho, o camisa 6 estendeu seu contrato por US$97.1 milhões por dois anos. Agora, tudo pode mudar e ele abriria mão da cláusula de veto em trocas.
De acordo com o jornalista Jovan Buha, do site The Athletic, o diretor não quer arriscar fazer trocas para “vencer agora”. Portanto, se nada de diferente acontecer, o Lakers não vai negociar as escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA