O Los Angeles Lakers não alça banners para celebrar títulos de divisão e conferência. No entanto, para o recém-criado “In-Season Tournament”, sim. A franquia inaugurou a flâmula comemorativa da conquista do torneio nessa segunda-feira, antes da derrota para o New York Knicks. Apesar das discussões, LeBron James acredita que o Lakers acertou em celebrar a Copa da NBA de forma tão importante.
“Eu acho que isso é fantástico, antes de tudo. Conseguir parar para celebrarmos vitórias durante a maratona da temporada da NBA é bem legal. Não foi um torneio comum, pois estamos falando da primeira edição. Então, todos os fãs que não puderam estar em Las Vegas tiveram a chance de compartilhar esse momento conosco hoje. É algo que ficará para sempre”, defendeu o craque, eleito MVP da competição.
A cerimônia, a princípio, foi bem menos chamativa do que outros banners já levantados pela franquia. O Lakers paralisou o aquecimento dos jogadores com 20 minutos para o início da partida. Exibiu-se um vídeo com momentos da campanha invicta da equipe na Copa e, em seguida, revelada uma discreta flâmula comemorativa. No fim das contas, para Austin Reaves, foi a conclusão de uma história.
“É um título inédito, de um campeonato que foi disputado pela primeira vez. Por isso, a experiência tem que ser valorizada. Ser parte dessa vitória e tudo o que vivemos nessa jornada foi legal, certamente. Mas, agora, acabou. Temos uma temporada pela frente e precisamos focar em colocar outro banner nesse ginásio. E esse vai ser o resultado do trabalho de um ano inteiro”, ressaltou o jovem ala-armador.
Leia mais sobre LeBron James
- Famoso diretor quer LeBron James em seu novo filme
- Rick Carlisle: “LeBron James ainda está no topo da NBA”
- “LeBron James é o melhor quarterback da NBA”, elogia técnico do Lakers
Técnico orgulhoso
Darvin Ham, assim como LeBron James, defendeu a decisão do Lakers de levantar um banner para a Copa da NBA. Afinal, o técnico aposta que a franquia iniciou uma nova história na NBA. A competição é considerada um sucesso em vários níveis e, por isso, deve seguir no calendário da liga para os próximos anos. E, para a posteridade, vai ficar marcado quem foi o campeão inaugural.
“Eu acho que foi uma ótima decisão. Aliás, já conversávamos sobre isso antes da final da Copa. Esse campeonato vai virar uma tradição, pois só tem a melhorar com a análise de tudo que deu certo. E, realmente, somos os primeiros campeões. Isso vai fazer parte do funcionamento da NBA nos próximos anos, então sermos pioneiros é algo sensacional. Precisa ser celebrado”, justificou o ex-jogador.
O “In-Season Tournament”, para Ham, trouxe o melhor de dois mundos para o Lakers. Afinal, conquistou os fãs enquanto ajudou a desenvolver a equipe. “Uma coisa da qual tenho certeza é que os torcedores adoraram esse novo torneio. Foi ótimo, além disso, para apurar o nosso senso competitivo. Eu sinto que é a fundação do que queremos construir na temporada regular e colocar em ação nos playoffs”, completou.
Valorização
O banner de campeão da Copa da NBA é bem diferente das outras flâmulas celebratórias do Lakers. Em primeiro lugar, é visivelmente menor e preta. Fica disposta na vertical, enquanto os banners de títulos da NBA são horizontais. Ele vai ser único e, por isso, atualizado a cada eventual nova conquista da Copa. Tudo isso reforça a teoria de que levantar o banner pode não ter sido exatamente uma escolha do Lakers.
“Não inaugurar um banner para a Copa, para começar, seria um grande tapa na cara da liga. Seria desvalorizar a sua nova criação. Então, nunca tive dúvida de que aconteceria. Afinal, Jeanie Buss possui uma ótima relação com Adam Silver. Ela não falaria ‘não’ para o comissário. É importante para a NBA que o Lakers trate a conquista com esse nível de seriedade”, explicou o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA