LeBron James defende Caitlin Clark de críticas na WNBA

Craque da WNBA tem recebido críticas após começo de derrotas do Indiana Fever

LeBron James Caitlin Clark Fonte: Reprodução / X

LeBron James e Caitlin Clark sabem como poucos no mundo, o que é ter a expectativa de ser um atleta geracional. O astro veterano da NBA, que completará 40 anos em 2024, saiu em defesa da prodígio de apenas 22 anos da WNBA. Após um começo de derrotas, a primeira escolha do Draft da liga feminina foi criticada nas redes sociais.

O camisa 23 do Los Angeles Lakers falou sobre a estrela do Indiana Fever em seu podcast com JJ Redick, Mind The Game. De acordo com o craque, Clark vai mudar a WNBA para sempre.

“Eu acho incrível e bizarro. Eu não entendo como algumas pessoas fazem isso. Vocês deveriam não estragar tudo. É cada coisa que a gente vê em relação a ela. O que digo é que Caitlin vai mudar a liga para sempre. Como grande atleta que é, isso vai acontecer. Muitas coisas boas vão acontecer na WNBA por conta dela”, afirmou LeBron.

Publicidade

Além disso, James também afirmou que torce muito pela caloura. “Eu já estive nesse lugar antes. Então, torço muito por ela; eu sei que nem tudo é o mar de rosas que parece.”

A expectativa era alta sobre Indiana no começo da campanha da WNBA. Clark foi a primeira escolha do Draft de 2024 e a equipe também possui a jovem estrela Aliyah Boston, que foi a primeira escolha de 2023. Entretanto, nos cinco primeiros jogos de 2024, foram cinco derrotas. LeBron afirma que, apesar da união de talentos, é necessário ter paciência com as duas e não fazer acusações.

Publicidade

Leia mais sobre a WNBA!

“Cara, ainda estamos falando de um jogo de equipe. Afinal, isso é o basquete. As pessoas se empolgam e tudo mais, eu entendo isso, mas estamos falando de uma equipe que obteve a primeira escolha do Draft por dois anos. Sabe o que isso significa? Que elas ainda não são tão boas. Eu já andei nessa estrada antes. Então, espero que ela lide bem com tudo isso, e que Aliyah faça o mesmo. As duas tem um talento incrível”, enalteceu o ala.

É interessante lembrar que, em seu primeiro ano na NBA, durante a campanha de 2003/04, LeBron James passou pelo mesmo cenário que Caitlin Clark. Cinco jogos e cinco derrotas. O contexto, aliás, foi ainda pior, já que em dezembro de 2003 ele havia vencido apenas quatro de 21 jogos com o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Comparações com o filho

O craque comparou o caso de Clark ao de seu filho, Bronny James. De acordo com ele, o ódio sobre duas crianças que apenas estão vivendo o seu sonho é grande demais.

“Estou recebendo a mesma coisa que ela com meu filho. Um garoto de 19 anos que está recebendo uma animosidade e um ódio desproporcional. É tão difícil assim conceber que ele quer realizar seu sonho e jogar na NBA? Isso me incomoda muito”, explicou.

Publicidade

“Há um número tão pequeno de homens e mulheres que podem competir nos esportes profissionais. No entanto, há muito mais homens e mulheres querendo garantir que todos eles sejam destruídos antes mesmo de jogar. Isso é muito negativo. Mas no fim, estou feliz que ela tenha uma grande cabeça e sei que vai aguentar firme”, afirmou James.

Impacto na WNBA

Por fim, LeBron voltou a falar sobre como é legal acompanhar o impacto de Clark na WNBA. De acordo com ele, é louco pensar no que está acontecendo enquanto ela mal tem um mês como atleta profissional.

Publicidade

“Eu amo o que ela tem gerado para o seu time e para a liga. Jogadoras como ela tem um impacto além do jogo. São mais pessoas querendo assistir a WNBA. Vi também que elas estão voando em aviões fretados pela primeira vez na história da liga. Isso deve ser muito comemorado. Então, esse ódio todo é irracional. Afinal, Caitlin vai trazer tantas coisas boas para todo o cenário. Então, estou empolgado para acompanhar isso”, concluiu o camisa 23.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários