LeBron James e Darvin Ham discordam sobre tempo de quadra

Na estreia da temporada, astro jogou menos de 30 minutos

LeBron James Darvin Ham Fonte: Justin Tafoya / AFP

Na estreia da temporada, o Los Angeles Lakers perdeu de 119 a 107 para o Denver Nuggets. Um dos pontos principais do confronto foi a limitação do tempo de quadra de LeBron James colocada pelo técnico Darvin Ham. Enquanto o treinador diz que o astro atuar menos de 30 minutos por jogo pode virar algo constante, o veterano de 38 anos afirma que quer jogar o máximo possível.

“Será um processo de dia após dia, analisando como ele se sente e se comunicando com a equipe médica do time. Iremos ver. É provável que sim”, disse Darvin Ham sobre LeBron James jogar entre 28 e 30 minutos por jogo.

Em Denver, o técnico deixou LeBron em quadra por apenas 29 minutos. O astro teve uma média de 35,5 minutos em quadra ao longo de 55 jogos na última temporada. A marca de tempo foi a segunda maior em seus cinco anos com o Lakers. Desse modo, ele achou esquisito ficar descansando por tanto tempo.

Publicidade

“Eu sempre quero estar em quadra. Especialmente quando sinto que poderíamos vencer ou eu acho que poderia impactar o jogo”, afirmou James. “Mas esse é o sistema colocado e vou seguí-lo”.

Leia mais sobre LeBron James e o Los Angeles Lakers!

O Lakers ficou 20 pontos atrás no placar durante o primeiro tempo, mas conseguiu diminuir a vantagem e voltar para o jogo. A possibilidade de vencer, aliado à zombaria da torcida de Denver, deixou o astro visivelmente irritado enquanto estava no banco.

Publicidade

“É normal misturar suas emoções no jogo e querer jogar por longos períodos”, disse Ham. “Mas para sermos eficientes, é preciso começar a pensar o quão longo serão seus períodos em quadra”.

LeBron conseguiu 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências contra o Nuggets. Seu aproveitamento foi de 63%, acertando dez dos 16 arremessos de quadra que tentou. Foi o principal jogador do time, então ficou com plus minus de 7.0, enquanto o time ficou com -12.0.

Publicidade

Quando perguntado como manteria seu impacto com um tempo de quadra menor, LeBron pareceu confiante. Mesmo com a derrota, ele acredita que fez um bom jogo.

“Tirando o fato de que nós não vencemos, acredito que minha performance individual foi produtiva. Não tive turnovers. Gosto disso mais do que qualquer outra coisa”, finalizou o astro

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários