LeBron James critica individualidade de jogadores da NBA

Astro do Lakers falou sobre como enxerga o basquete em seu novo podcast

LeBron James jogadores NBA Fonte: Ronald Martinez / AFP

Durante seu podcast, Mind The Game, feito com o ex-jogador JJ Redick, LeBron James criticou alguns jogadores que são muito individualistas na NBA. Reconhecido como um dos grandes passadores da história da liga, o astro diz que muitos atletas não elevam seus níveis de jogo por conta de uma falta de senso coletivo. O astro do Los Angeles Lakers deixou claro que não entende o jogo dessa forma.

O camisa 23 fala que o problema está muito além da quadra e também nas narrativas e críticas que os atletas precisam enfrentar.

Publicidade

“O que acho muito complicado é que, atualmente, todo mundo tem uma narrativa para responder ou algo do tipo. Então, fica sempre naquilo de que você precisa provar que é bom e que é melhor que o outro a todo momento. Você tem aquele instinto de fazer as coisas acontecerem, e o outro não tem. Eu não sou um cara que vê as coisas dessa forma”, afirmou James.

“Então, os caras às vezes, procuram os contatos favoráveis para si, o que eu entendo e respeito, é como o jogo funciona hoje. Mas também nem sempre é sobre você pegar a bola e fazer isso em todas as posses. O jogo de um contra um é importante, mas não é tudo. E é só sobre isso que você ouve dos jovens hoje em dia, sejam os da NBA ou os que começam a jogar basquete”, lamentou.

Publicidade

Para LeBron James, o pensamento coletivo precisa imperar para que os jogadores da NBA atinjam o seu melhor nível. De acordo com ele, o esporte não é vídeo game.

Leia mais!

“Às vezes, eu me sinto em um ‘Jordan x Bird’ da Nintendo, sabe? Tipo, o que está acontecendo? Não é um esporte individual, é um jogo de cinco contra cinco, cara. Como eu disse antes, não acho que você não deva atacar os confrontos que te favorecem ou algo do tipo. Mas é necessário que as leituras sejam corretas a partir disso”, explicou o astro do Lakers.

Publicidade

“Quando você é muito bom e está quente, as grandes equipes vão enviar ajuda para defender você. São dobras, marcações triplas, não é tão fácil assim. Portanto, o que alguns fazem ou não a partir disso é o que define se são grandes jogadores ou não. Eu já vi gente reclamando em quadra porque estão enviando marcação dupla sobre ele. Isso não pode acontecer cara”, reclamou.

O veterano cita que confiar nos companheiros e punir os desequilíbrios que pode causar em uma defesa é um dos grandes talentos que um jogador individual pode ter.

“É benéfico quando você cria uma compensação da defesa e consegue punir isso. Cria bons arremessos, envolve e dá confiança aos seus companheiros. É o que sempre tentei fazer ao longo da minha carreira. Quanto mais envolvido está o time inteiro, melhores as chances de vencer uma partida. Alguns caras não aprendem isso porque não querem, e aí você nunca vai vencer”, concluiu.

Publicidade

Admitiu dores

Em momento engraçado do episódio, LeBron falava sobre o desempenho contra o Los Angeles Clippers no último quarto do jogo de 29 de fevereiro, quando o craque teve um desempenho fantástico. Ao ser questionado como é competir com caras como James Harden e Kawhi Leonard, que apesar de veteranos são mais novos que ele, o camisa 23 citou uma conversa engraçada com a esposa Savannah.

“Nesse dia eu cheguei em casa muito cansado, foi um jogo difícil, muitos minutos. As dores são inevitáveis nesse ponto. Savannah estava lá e me perguntou se eu estava bem. Eu disse a ela que eu estava como um carro de 2003 que ainda roda em 2024, mas sem trocar os pneus e a pedi para massagear meus pés. A real é essa, são os mesmos pneus há 21 anos”, afirmou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários