Analista indica aposentadoria de LeBron James no Cavaliers

Astro defendeu a franquia por 11 temporadas, com um título histórico em 2016

lebron james aposentadoria cavaliers Fonte: Maddie Meyer / AFP

Para Gregg Swartz, do site Bleacher Report, a aposentadoria de LeBron James deve ser pelo Cleveland Cavaliers. Além da história que o astro tem na franquia, o jornalista aponta a necessidade de um jogador experiente na equipe. Ele também ressaltou, na sexta-feira (16), a falta de alas no atual elenco do Cavs.

“O Cavaliers venceu 51 jogos e teve a melhor defesa da temporada em 2022/23, com uma média de idade de 23.8 anos. Então, o que está faltando é justamente uma melhora nas alas. Isso resolveria os problemas ofensivos que a equipe apresentou, por exemplo, contra o New York Knicks nos playoffs“, aponta o jornalista.

Publicidade

Assim, Swartz imaginou um possível quinteto inicial de Cleveland com a presença do veterano. Além disso, garante que, com James, o Cavs seria uma das principais forças da Conferência Leste.

“Um quinteto com Darius Garland, Donovan Mitchell, LeBron, Evan Mobley e Jarrett Allen, seria o melhor de todo o Leste. Afinal, há um envelhecimento do Milwaukee Bucks. Da mesma forma, tem a possível saída de James Harden do Philadelphia 76ers e um possível passo para trás do Boston Celtics. O Cavs estaria em grande posição na conferência novamente. Adicionar James a esse elenco jovem tão talentoso seria uma ótima solução, completou Swartz.

Publicidade

Não há qualquer rumor que ligue James a Cleveland no momento. Mas os flertes e a boa relação existem, desde sua saída em 2018. O épico titulo de 2016, que completou sete anos no domingo (18), faz do astro um nome querido na franquia.

Essa relação, no entanto, é diferente de quando LeBron deixou Ohio pela primeira vez. Isso porque camisas com o número 23 foram queimadas por toda a cidade. O ala resolveu levar seus talentos à Miami e a relação de amor virou ódio. Até o retorno em 2014.

Publicidade

Leia mais!

Mesmo que os sinais de um declínio não tenham se expressado ainda não impeçam que LeBron atue em alto nível, sua aposentadoria virou pauta após a queda do Los Angeles Lakers nos playoffs. O próprio jogador abordou o assunto em coletiva depois da derrota.

“Não posso dizer que tive algum sucesso nesta temporada porque, a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Só para mim, pessoalmente, daqui para frente com o jogo de basquete. Então, tenho muito em que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal”, afirmou o camisa 6.

Publicidade

Mas, com isso, ele recebeu críticas. Isso porque o discurso de James após uma derrota, foi interpretado como uma forma de chamar a atenção para si. Especialmente no jogo que resultou na eliminação para o Denver Nuggets. Assim, uma das pessoas que não aprovou a atitude do craque, foi Michael Malone, técnico do time do Colorado. Em visita ao programa Pat McAfee Show, o treinador “cutucou” o adversário.

“Aproveitando que estamos falando de Lakers, eu tenho uma bomba. Estou pensando em me aposentar”, ironizou.

Malone, aliás, utilizou do discurso de que as atenções são voltadas para o Lakers, mesmo após seu time sair vitorioso. Como resultado, James respondeu em publicação no Instagram.

Publicidade

“Estava na Europa nas últimas semanas cuidando de negócios. E estou vendo que entrei na sua mente, né? Acho que sei o porque. Aproveite a luz, mas lembre-se que sou o sol. Eu fico para sempre”, rebateu.

Retorno ao Cavs já foi pauta

A aposentadoria de LeBron James no Cavaliers não é um tema novo, aliás. Durante o All-Star Game, em conversa com o jornalista Jason Lloyd, do site The Athletic, ele falou sobre um possível retorno a Ohio.

Publicidade

“As portas não estão fechadas para o Cavs. Não estou dizendo que vou voltar e jogar, mas eu não sei. Não sei o que o meu futuro aguarda. Eu nem sei quando estarei disponível”, comentou.

Embora ele tenha dito, no ano passado, que pretendia se aposentar na equipe californiana. Um dos fatores de ele pensar em uma possibilidade de retorno seria o seu filho, Bronny. LeBron afirmou que espera poder atuar ao lado dele.

Publicidade

“No meu último ano eu vou jogar com o meu filho”, disse. “Seja lá onde Bronny estiver, é lá onde eu vou jogar. Eu vou fazer de tudo que posso para poder jogar com o meu filho por um ano, mas não vai ser uma questão financeira que vai me atrapalhar”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários