LeBron James vai se beneficiar de nova regra na NBA

Além do astro do Lakers, nova regra também beneficia Kevin Durant, Stephen Curry e outros três veteranos

LeBron James regra NBA Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Você provavelmente viu que a NBA agora dará multas às equipes que pouparem estrelas, mas, há uma regra que vai beneficiar LeBron James. A informação é do analista Bobby Marks, da ESPN. De acordo com ele, existe uma série de pré-requisitos nos quais o astro e outros grandes nomes, como Stephen Curry e Kevin Durant, se encaixam.

A definição de “estrela”, de acordo com a NBA, é de quem foi All-Star ou All-NBA nos últimos três anos. O Los Angeles Lakers é um dos 15 times que se qualificam nesse quesito. Afinal, a equipe possui LeBron e Anthony Davis.

No entanto, uma cláusula vai ajudar a franquia e o veterano nesse sentido. Segundo Marks, a idade e o tempo de carreira vão ajudar o maior cestinha da história da NBA.

Publicidade

“As estrelas com 35 anos ou mais não serão incluídas nessa tratativa. Jogadores que possuírem ao menos 34 mil minutos em jogos de temporada regular, ou mais de mil jogos combinados entre fase regular e playoffs, também não. Ou seja, esses jogadores recebem a aprovação para que possam ser poupados sem que suas equipes sejam punidas”, afirmou Marks.

Nessa quarta-feira (13), o insider Shams Charania, do portal The Athletic, confirmou que a liga aprovou a nova medida válida para a temporada 2023/24. Basicamente, times que possuem mais de um “astro” em seu elenco não poderiam poupar ambos na mesma noite. Obviamente, isso não se aplica em caso de uma lesão real.

Publicidade

Leia mais!

A medida aliás, combate o chamado “Load Management“, tão praticado nos últimos anos na NBA. Essa, aliás, é uma estratégia onde jogadores são poupados em várias noites. O objetivo, então, é evitar lesões na longa campanha de 82 jogos.

No entanto, a medida prejudica a imagem e o produto da liga. Agora, isso foi mudado pelo comissário Adam Silver. A aprovação passou por uma votação do conselho de governadores. Ou seja, pelos proprietários das 30 franquias.

Publicidade

Outras seis estrelas da NBA também são protegidas, como por exemplo, Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, Mike Conley, DeMar DeRozan e Chris Paul.

No início, 49 jogadores teriam a alcunha de “estrela”. Isso de acordo com os requisitos da liga. Porém, com o anúncio de Marks, esse número cai para 42.

Também se imaginou que 15 times poderiam sofrer as punições, que irão de US$100 mil até US$1 milhão. Mas, com a regra da NBA que livra LeBron James e outros astros, o número cai para 13.

Publicidade

Confira a lista de “estrelas” sujeitas à nova regra da NBA

Minnesota Timberwolves (3): Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert
Milwaukee Bucks (3): Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday e Khris Middleton
Cleveland Cavaliers (3): Donovan Mitchell, Darius Garland e Jarrett Allen
Chicago Bulls (2): Zach LaVine e Nikola Vucevic
Boston Celtics (2): Jayson Tatum e Jaylen Brown
Golden State Warriors (2): Draymond Green e Andrew Wiggins
Phoenix Suns (2): Devin Booker e Bradley Beal
Los Angeles Clippers (2): Kawhi Leonard e Paul George
Sacramento Kings (2): De’Aaron Fox e Domantas Sabonis
Memphis Grizzlies (2): Ja Morant e Jaren Jackson Jr
Atlanta Hawks (2): Trae Young e Dejounte Murray
Miami Heat (2): Jimmy Butler e Bam Adebayo
Dallas Mavericks (2): Luka Doncic e Kyrie Irving

Além disso, existem as estrelas solitárias. Ou seja, também se aplicam aos requisitos da NBA, mas suas franquias não podem ser multadas. Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, por exemplo, estariam no grupo acima, mas saem com a nova regra.

Publicidade

Philadelphia 76ers (1): Joel Embiid
New York Knicks (1): Julius Randle
Brooklyn Nets (1): Ben Simmons
Toronto Raptors (1): Pascal Siakam
Los Angeles Lakers (1): Anthony Davis
Indiana Pacers (1): Tyrese Haliburton
Denver Nuggets (1): Nikola Jokic
Utah Jazz (1): Lauri Markkanen
Portland Trail-Blazers (1): Damian Lillard
Oklahoma City Thunder (1): Shai Gilgeous-Alexander
Charlotte Hornets (1): LaMelo Ball
New Orleans Pelicans (1): Zion Williamson
Houston Rockets (1): Fred VanVleet

Por fim, outras quatro equipes não têm nenhum jogador qualificado como “estrela”: Orlando Magic, Washington Wizards, Detroit Pistons e San Antonio Spurs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários