A rodada d dia de Martin Luther King da NBA foi especial para LeBron James, que ajudou o Los Angeles Lakers a vencer e ainda bateu mais um recorde. O feriado nacional dos EUA levou a uma rodada com jogos durante todo o dia. O triunfo dos angelinos sobre o Oklahoma City Thunder encerrou a programação da última segunda-feira (15). E contou com a marca interessante e também polêmica do astro.
Em primeiro lugar, LeBron voltou de lesão. Ele não havia jogado no duelo do sábado (13) entre o Lakers e o Utah Jazz. Afinal, torceu o tornozelo no confronto anterior, contra o Phoenix Suns na quinta-feira (11). Após um jogo fora, o retorno não decepcionou.
Em quase 39 minutos em quadra, LeBron James anotou 25 pontos, sete rebotes e seis assistências. O craque acertou 12 de 20 arremessos e foi fundamental para a vitória ao lado de Anthony Davis.
Assim, James atingiu a marca de 170 partidas marcando pelo menos 25 pontos desde que completou 35 anos de idade. Inclusive, chegou aos 39 anos no fim de 2023. O vetwrano ultrapassou os recordistas no quesito: o pivô Kareem Abdul-Jabbar e o ala-pivô Karl Malone, que tiveram 169 dessas apresentações. Eles também foram os últimos a serem superados no caminho de LeBron para se tornar o maior pontuador da história da NBA.
Além do recorde, a vitória do Lakers de LeBron James também foi marcada por um dado que, acima de tudo, demonstra a longevidade do atleta. Em 2023/24, ele reduz os adversários a apenas 40.7% nos arremessos de quadra quando é o defensor principal. Essa é a melhor marca de qualquer jogador que tenha contestado ao menos 250 arremessos na campanha.
Leia mais sobre o Lakers!
- LeBron e Davis lideram e Lakers bate Thunder
- Dejounte Murray seria o principal alvo de troca do Lakers
- Jornalista indica troca no Lakers até a trade deadline da NBA
Ao fim do jogo, LeBron ressaltou a importância de Luther King na história dos EUA e seu impacto na sociedade.
“É sempre especial jogar no dia de Martin Luther King. Já fiz isso muitas vezes na minha carreira, e existe um sentimento, sobretudo, de gratidão. O que aquele homem representou na sociedade foi único. Seu legado continuará vivo para sempre. Nós sempre tentamos ser melhores como seres humanos. Acho que é sobre isso que ele pregou durante sua vida. Como podemos ser melhores? Não importa a cor, a raça ou qualquer coisa. Ele é uma figura não só aqui nos EUA, mas para o mundo todo”, concluiu.
Mas as coisas não ficaram só pelo lado bom e feliz ao longo da noite. Enquanto estava no banco de reservas, James foi abordado por um torcedor que o tocou e tentou conversar com ele. Tudo isso no meio do jogo. O fã foi expulso da Crypto.com Arena, e não se sabe o que ele disse ou o que aconteceu em detalhes. Isso porque o astro do Lakers não falou sobre o assunto.
Por fim, um vídeo vazado nesta terça-feira (16) mostra a interação entre os dois, e James não pareceu muito feliz. Afinal, tentou afastar o fã de longe dele.
O Lakers volta às quadras na próxima quarta-feira (17), novamente em Los Angeles, para enfrentar o Dallas Mavericks. A equipe atingiu 20 vitórias nos primeiros 41 jogos de 2023/24, completando 50% da temporada. Assim, estando na 10ª posição da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA