No episódio mais recente de seu podcast com Steve Nash, o astro LeBron James avaliou a chegada de Ivica Zubac ao Indiana Pacers. Na última trade deadline, a equipe adquiriu o pivô junto ao Los Angeles Clippers.
De acordo com LeBron James, o Pacers fez um ótimo movimento. Afinal, para o veterano, Ivica Zubac se dá muito bem com armadores critativos. Assim, ele citou que jogar ao lado de James Harden, no Clippers, fez muito bem ao pivô. Portanto, o craque do Los Angeles Lakers prevê uma parceria de sucesso entre o croata de 28 anos e Tyrese Haliburton, em Indiana.
“Não sei se o Zubac ainda odeia o Lakers por causa da primeira troca dele, mas quando ele joga contra a gente… Sempre nos dá uma surra. Ele é enorme. Acho que muita gente não se dá conta do tamanho dele. Ele tem mãos excelentes perto da cesta, um toque incrível. Além disso, Zubac consegue posses de bola extras com seus rebotes. Jogar com o James Harden também foi um bônus.
“Na minha visão, Zubac é uma ótima aquisição para o Pacers. Acho que ele e Tyrese Haliburton vão se dar muito bem. O Zubac se dá bem com armadores criativos, ou jogadores que conseguem criar jogadas para os outros. E o Tyrese é um dos melhores criadores da NBA. Além disso, o Zubac ainda é relativamente jovem. Enfim, acho que o Tyrese vai adorar jogar com ele”, disse o superastro, no Mind the Game.
Como bem lembrado por LeBron James, Ivica Zubac atuou pelo Lakers. Aliás, ambos foram companheiros por um breve período, no início de 2018/19. Mas sua passagem pelo primeiro time na NBA durou apenas dois anos e meio. Sem espaço, ele foi trocado para o rival de Los Angeles na trade deadline de 2019.
Leia mais!
- Reação de Donovan Mitchell cria rumor por volta de LeBron James
- LeBron James abre o jogo sobre futuro na NBA
- Ivica Zubac abre o jogo sobre troca para o Pacers
Pelo Clippers, Zubac evoluiu e se tornou um pivô confiável. O seu melhor desempenho, em oito campanhas pelo Clippers, foi em 2024/25. Afinal, ele obteve médias 16,8 pontos e 12,6 rebotes (recordes na carreira). Desse modo, o pivô foi finalista ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) na NBA. Em 2025/26, o croata tem médias de duplo-duplo: 14,4 pontos e 11 rebotes.
Porém, Zubac ainda não tem data de estreia no Pacers. O pivô ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. O detalhe é que o último jogo dele, ainda no Clippers, foi no dia 2 de fevereiro. Além disso, o técnico Rick Carlisle disse que Zubac não vai jogar tão cedo.
No Pacers, Zubac chega para preencer a maior carência do time. Afinal, Indiana “perdeu” o pivô Myles Turner, que assinou com o Milwaukee Bucks na última offseason. Assim, o croata será essencial para o sucesso da equipe em 2026/27, quando Haliburton voltar às quadras.
Portanto, o Pacers não tem nenhuma pressa para escalar Zubac, já que o foco do time está na próxima temporada. Hoje, Indiana ocupa a vice-lanterna do Leste, com apenas 15 vitórias em 55 jogos. Assim, com a quarta pior campanha heral da NBA, a equipe deverá ter uma escolha top 10 no Draft deste ano.
Por fim, vale dizer que o contrato de Zubac com o Pacers vai até 2028. Em 2025/26, o salário dele é de US$18,1 milhões. Mas, nas próximas duas campanhas, ele vai receber US$40,5 milhões.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução X

