Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

LeBron James ativa “modo playoffs” para levar Lakers à pós-temporada

Astro assume maior responsabilidade na tentativa de tirar angelinos da inesperada 10ª posição do Oeste

O que parecia improvável no início da temporada torna-se uma possibilidade cada vez mais realista. O Los Angeles Lakers volta da parada do Jogo das Estrelas apenas na 10ª posição da conferência Oeste, a três jogos da zona de classificação aos playoffs. O sinal vermelho está ligado na franquia – e o astro LeBron James se diz preparado para assumir a responsabilidade de “salvar” o time.

“A intensidade de playoffs foi ativada. Obviamente, nós adoraríamos ter tido mais sucesso e melhores resultados enquanto eu estive contundido, mas não foi o que aconteceu e temos consciência da condição em que estamos agora. Terei que jogar de forma um pouco diferente antes do que gostaria”, afirmou o ídolo, desfalque em 18 partidas da equipe angelina, entre dezembro e janeiro.

Continua após a publicidade

Ficar fora dos playoffs seria um fracasso extremamente desagradável para LeBron e o Lakers. O jogador de 34 anos acumula 13 classificações consecutivas para a pós-temporada e esteve nas finais das últimas oito temporadas. O time de Los Angeles, por sua vez, estenderia o maior jejum de playoffs de suas sete décadas de história para seis anos. Mesmo assim, para o astro, só chegar ao mata-mata é pouco

“Chegar aos playoffs é o nosso trabalho. Nada mais do que obrigação. É o objetivo da equipe desde o começo da temporada e continua assim. Estamos trabalhando bastante aqui para emplacar uma boa sequência. E, se classificarmos, eu acredito que teremos boas chances contra qualquer adversário que vier no chaveamento”, avaliou o quatro vezes eleito MVP da liga.

Continua após a publicidade

O Lakers derrapou na classificação, de fato, na ausência de LeBron: foram só seis vitórias e 12 derrotas durante a recuperação do craque. Desde sua volta, porém, essa situação não melhorou muito também e a franquia venceu somente três de seis partidas. O técnico Luke Walton ainda aposta que a presença e liderança do veterano é o bastante para recolocar os angelinos nos trilhos.

“Nós sabemos ter o melhor jogador do mundo aqui. Mas essa liga é difícil demais para uma pessoa fazer tudo por conta própria. Então, esperamos que ele seja o nosso líder e que os outros atletas continuem a ser o apoio que precisamos para vencer. Estamos confiantes em nosso elenco e temos consciência de que vamos precisar do coletivo para essa disparada final”, apontou Walton.

Continua após a publicidade

Segundo a ESPN, o Lakers vai ter a quarta tabela mais difícil da liga nos últimos 25 compromissos desta temporada. LeBron, no entanto, sabe que pode apostar em si mesmo para reverter a situação. “Meu nível de intensidade terá que ficar mais alto desde agora. Eu não gosto disso, mas adoro uma situação desconfortável. Amo as adversidades. Amo estar em desconforto”, minimizou o futuro membro do Hall da Fama.

comentários