“LeBron James pode tentar os arremessos que quiser”, avisa Austin Reaves

Astro do Lakers foi criticado por seleção de arremessos durante segundo jogo das finais do Oeste

lebron james austin reaves Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O astro de uma equipe da NBA pode tentar os arremessos que quiser? Para Austin Reaves, a resposta é sim se LeBron James for o jogador em questão. O astro do Los Angeles Lakers foi muito criticado por sua seleção de tiros durante o segundo jogo das finais do Oeste. No entanto, para o jovem ala-armador, isso não foi nada demais. O companheiro, afinal, ganhou o direito de tomar decisões na NBA.

“LeBron pode tentar todos os arremessos que quiser, pois é simplesmente LeBron. Não acho que alguma pessoa duvida ou questiona os seus chutes. Nós queremos, aliás, que tente tudo o que bem entender e esteja o mais confortável possível. Ele sempre foi um campeão no basquete e, portanto, sabemos que tudo o que faz é pensando em vencer”, defendeu o segundo-anista.

James errou todas as suas seis tentativas de longa distância na partida. Três delas ocorreram no último período, em um momento em que o Lakers perdia o controle do jogo para o Denver Nuggets. Assim, ele viu aumentar uma tendência das mais incômodas. Ele errou 19 arremessos de três consecutivos que tentou nos últimos quartos de jogos dos playoffs. Só acertou um, aliás, nessa situação em 2023.

Publicidade

Assim como Reaves, o técnico Darvin Ham ofereceu apoio ao experiente ala. Deu um aval, mais do que isso, para que continue a tentar sem pensar duas vezes. “Não houve bolas ruins, antes de tudo. Ele estava livre, pois o Nuggets estava deixando-o mais aberto para chutar. Estamos falando de um chutador capaz, certamente. Então, só jogue para cima”, incentivou o treinador.

Leia mais

Anthony Davis

Mas não foi só LeBron quem decepcionou com a pontaria descalibrada no segundo jogo contra o Nuggets. O craque Anthony Davis, por exemplo, acertou só quatro de 15 arremessos de quadra em 41 minutos de atuação. Foi o mesmo número de cestas e desperdícios de bola. E, certamente, ele não pensa em parar. Se tiver as mesmas oportunidades nesse sábado, garante que vai para cima.

Publicidade

“Para começar, eu gostei de todas as tentativas que tive hoje. Só acho que várias delas, por algum motivo, foram curtas. Por isso, vou seguir tentando esse tipo de arremessos. Eu sei que preciso ser melhor e mais eficiente para, assim, ajudar a minha equipe a vencer. Então, podem apostar: vou ser muito melhor na próxima partida”, cravou o ala-pivô.

Davis, além disso, espera o mesmo postura de James. A única forma de fracassar, afinal, é se não tentar. “Eu vou tentar os meus arremessos, assim como LeBron tentará os seus. Ele não vai parar também, pois nós sabemos que podemos ser melhores. E vamos fazer”, sentenciou.

Publicidade

Reflexão

Nem todos estão muito otimistas sobre a recuperação da pontaria por LeBron James quanto Austin Reaves. Kendrick Perkins, por exemplo, tem uma visão bastante pragmática do assunto. O ex-pivô acredita que a equipe do Colorado dá um passo adiante nas finais do Oeste a cada arremesso que o astro tenta. E, por isso, precisa parar. Precisa parar urgentemente.

Publicidade

“Em algum momento, você precisa entender que o seu arremesso não está caindo. Até porque isso é o que o adversário quer. Denver não quer vê-lo atacando o aro, mas sim chutando na linha de três pontos. Por isso, se sou Darvin Ham, digo para que pare de tentar arremessos de longa distância. Pois, quantos mais jogar para cima, melhor para o Nuggets”, explicou o comentarista da ESPN.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários