Aos 39 anos, LeBron James acertou com o Los Angeles Lakers por mais duas temporadas. Inicialmente, um acordo não parecia certo, com a franquia pouco ativa na busca por reforços. No entanto, mesmo sem qualquer movimento, o astro resolveu ficar mostrando sua confiança na equipe.
Em entrevista a Dave McMenamin, da ESPN, aliás, LeBron James afirmou que ainda acredita em um título pelo Los Angeles Lakers.
“Claro [que confio], porque já fizemos isso antes”, afirmou LeBron. “Ainda temos dois caras que se dedicam todos os dias, eu e Anthony Davis. Nós nos comprometemos com a excelência e com a vitória. Não estamos tão longe. Faz apenas um ano que estivemos nas finais da Conferência Oeste”, continuou.
LeBron e Davis lideraram o Lakers ao título na bolha da NBA, em 2020. Desde então, no entanto, a equipe perdeu diversos nomes importantes, enquanto a dupla já não aparenta estar no mesmo nível de quatro anos atrás. Um exemplo disso é a última temporada, quando a franquia sofreu para classificar à pós-temporada e caiu na primeira rodada, para o Denver Nuggets.
Além disso, o GM Rob Pelinka não conseguiu adicionar novas peças em relação ao último ano. LeBron, aliás, se esforçou para que um movimento acontecesse, sendo que chegou a aceitar uma redução de US$16 milhões anuais para ajudar o Lakers em uma eventual contratação. Primeiro, a franquia tentou Klay Thompson. Depois, DeMar DeRozan. Entretanto, não conseguiu nenhum deles.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Dalton Knecht tem início “descalibrado” pelo Lakers na Summer League
- Anthony Davis abre jogo sobre próxima temporada do Lakers
- Lakers, Warriors, Clippers e Bulls deixam a desejar na offseason
Ainda assim, LeBron parece não sentir falta de alguma mudança no elenco. Segundo ele, os times da NBA no geral estão parelhos e, por isso, o Lakers ainda tem chances de chegar longe no campeonato.
“O ano passado não foi tão bem quanto gostaríamos, mas não estamos tão longe. E há tantos times na liga, tantos grandes times na liga, tanto no Oeste quanto no Leste. Mas não achamos que estamos tão distantes de qualquer um deles”, afirmou LeBron.
Seu companheiro Anthony Davis também compartilha da mesma sensação. Em entrevista esta semana, o camisa 3 afirmou que os desfalques de Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent atrapalharam o rumo da última temporada. Portanto, com ambos saudáveis, os resultados para 2024/25 podem ser diferentes.
“Nós não sabemos o que poderíamos ter feito de diferente com eles, especialmente nos playoffs. Especialmente Vanderbilt, porque ele é uma parte importante do que fazemos defensivamente. E o ano passado é o ano passado. Não podemos dizer: ‘oh, este é o mesmo time’. Pode ser um resultado diferente. Para nós, trata-se de entrar com a mentalidade de trabalhar e ver como as coisas acontecem”, disse Davis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA