LeBron enxerga cenário incerto para Tyronn Lue no comando do Cavs

Outros jogadores do elenco ofereceram defesas mais contundente ao trabalho do técnico

Fonte: Outros jogadores do elenco ofereceram defesas mais contundente ao trabalho do técnico

Não dá mais para ignorar: o Cleveland Cavaliers está em crise. O momento ruim foi exposto em rede nacional neste sábado, quando a equipe perdeu sob vaias de sua torcida e sofrendo vexatórios 148 pontos do Oklahoma City Thunder. Essa é a nona derrota em 12 jogos disputados pelo time de Ohio desde o Natal, o que dá força aos rumores sobre uma possível demissão do técnico Tyronn Lue.

“Eu espero que Tyronn não seja demitido, mas realmente não sei. Não sei o que vai acontecer aqui. Neste momento, só posso manter-me focado em entrar em quadra todas as noites e competir para vencer os jogos. Não posso ficar preocupado com a segurança dos profissionais em seus cargos, trocas e coisas assim”, disse o craque LeBron James, mostrando querer pouco envolvimento com a questão.

Outros jogadores do elenco, porém, mostraram-se bem mais interessados do que o astro de Cleveland em defender o trabalho de Lue – que comandou o Cavaliers ao inédito título da NBA em 2016. Um dos jogadores mais criticados do elenco, o ala-armador J.R. Smith eximiu o treinador de culpa pelos resultados recentes e colocou a responsabilidade inteiramente nos atletas.

Publicidade

“A comissão técnica não pode entrar em quadra e atuar por nós. Se eles traçam os esquemas, nós executamos e sofremos as derrotas, é preciso que venham e façam os ajustes necessários para que vençamos. Mas a verdade é que, neste momento, não estamos executando nada defensiva ou ofensivamente”, criticou o veterano, que converteu nove de 34 arremessos de longa distância desde a virada do ano.

Isaiah Thomas seguiu na linha de Smith e acredita que demitir Lue pela atuação deste sábado seria uma transferência de culpa equivocada. “Não dá para culpar a comissão técnica hoje. Foi nossa culpa. Acho que nunca tinha feito parte de um time que sofreu 150 pontos, tirando Jogos das Estrelas. Uma apresentação dessas precisa ser colocada na conta dos atletas”, sentenciou, defendendo a permanência de Lue.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários