LeBron e Westbrook são eleitos melhores jogadores de fevereiro

Smart e Wiggins levam prêmio entre novatos; Frank Vogel e Scott Brooks são escolhidos técnicos do mês

Fonte: Smart e Wiggins levam prêmio entre novatos; Frank Vogel e Scott Brooks são escolhidos técnicos do mês

A NBA anunciou nesta quarta-feira que o ala LeBron James (Cleveland Cavaliers) e o armador Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de fevereiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Ambos recebem o prêmio mensal pela primeira vez nesta temporada.

LeBron atuou em 11 das 12 partidas do Cavs em fevereiro, liderando a equipe a oito vitórias. O astro de 30 anos anotou 24.9 pontos, 6.5 rebotes e 7.3 assistências, além de converter quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No último dia 24, ele ultrapassou Scottie Pippen e tornou-se o ala com maior número de passes decisivos da história da NBA. Esta é a 27ª vez que o quatro vezes MVP conquista o prêmio mensal da NBA.

Publicidade

Já Westbrook comandou o Thunder a nove vitórias em 12 jogos disputados no período, com médias próximas de um triplo-duplo: 31.2 pontos, 9.1 rebotes e 10.3 assistências. Ele juntou-se ao lendário Oscar Robertson como os únicos jogadores da história da liga a anotarem mínimo de 31 pontos, nove rebotes e dez assistências por partida em um mês completo. Além disso, o armador é o primeiro atleta desde LeBron (2009) a alcançar três triplos-duplos seguidos.

Outros dez atletas foram citados na votação do mês: Pau Gasol (Chicago Bulls), Kyrie Irving (Cavaliers), Greg Monroe (Detroit Pistons), Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), DeAndre Jordan, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Nikola Vucevic (Orlando Magic), LaMarcus Aldridge e Damian Lillard (Portland Trail Blazers).

Publicidade

 

Publicidade

Smart e Wiggins levam prêmio mensal entre calouros

A NBA também elegeu o armador Marcus Smart (Boston Celtics) e o ala Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves) como melhor novatos de fevereiro nas conferências Leste e Oeste. O primeiro venceu o prêmio pela primeira vez, enquanto o segundo recebeu a honraria em todos os meses da temporada.

Publicidade

Sexta escolha do último draft, Smart foi o terceiro estreante com maior média de pontos (9.8), assistências (4.3) e roubos de bola (1.4) no período. Ele anotou dígitos duplos de pontuação em seis dos últimos sete compromissos do mês e ainda liderou os calouros da conferência Leste em minutos de ação (32.6). O Celtics acabou o mês com sete vitórias e quatro derrotas, colocando-se novamente na disputa por vaga nos playoffs.

Wiggins liderou a classe pelo terceiro mês consecutivo em médias de pontos (16.8) e minutos jogados (38.7), ajudando o Twolves a ter sua melhor campanha mensal da temporada: cinco triunfos e seis reveses. No último dia 23, contra o Rockets, ele alcançou sua terceira atuação de 30 pontos na campanha e igualou o recorde de um novato da franquia, pertencente a Isaiah Rider (1993-94).

Publicidade

Outros seis estreantes receberam menções na votação mensal: Jusuf Nurkic (Denver Nuggets), Jordan Clarkson (Los Angeles Lakers), Langston Galloway (New York Knicks), Mitch McGary (Thunder), Elfrid Payton (Magic) e Nerlens Noel (Philadelphia 76ers).

 

Publicidade

Vogel e Brooks são escolhidos técnicos do mês

Para completar, a NBA anunciou na última terça-feira que Frank Vogel (Indiana Pacers) e Scott Brooks (Thunder) foram agraciados com os prêmios de melhores treinadores de fevereiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Vogel comandou o Pacers a sete vitórias em nove partidas, tornando-se o técnico com mais triunfos da história da franquia. Seus comandados tiveram a melhor campanha do Leste no período, sofrendo menos de 100 pontos em seis oportunidades. Já Brooks levou o Thunder ao melhor desempenho do Oeste no mês: nove resultados positivos em 12 jogos. A equipe teve uma série de sete vitórias seguidas neste intervalo e liderou a liga com quase 112 pontos por embate em fevereiro.

Outros seis técnicos foram indicados pelos votantes no mês: Brad Stevens (Celtics), David Blatt (Cavaliers), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Jason Kidd (Milwaukee Bucks) e Terry Stotts (Blazers).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários