LeBron e Westbrook são eleitos melhores jogadores de dezembro

Jayson Tatum, Donovan Mitchell, Dwane Casey e Steve Kerr também recebem prêmios mensais

Fonte: Jayson Tatum, Donovan Mitchell, Dwane Casey e Steve Kerr também recebem prêmios mensais

A NBA anunciou nesta quinta-feira que os astros LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, foram eleitos os melhores jogadores da liga no mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

LeBron comandou a equipe de Ohio a nove vitórias em 14 partidas no fechamento do ano passado, com médias de 27.5 pontos, 8.2 rebotes, 10.3 assistências (maior marca da conferência no período) e 1.93 roubos de bola. Ele ainda liderou o Leste com cinco triplos-duplos, sendo três deles registrados consecutivamente.

O ala de 33 anos anotou 20 ou mais pontos em 13 dos 14 confrontos do time e saiu de quadra com duplos-duplos em nove oportunidades – segunda maior marca do Leste. Ele conseguiu atuações de (no mínimo) 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências por 11 vezes em dezembro.

Publicidade

Westbrook esteve à frente da campanha de recuperação do Thunder em dezembro, quando o time venceu 12 de seus 17 compromissos. O atual MVP da liga terminou o mês com médias de 27.8 pontos (quarta maior marca da NBA), 10.2 rebotes e 10.6 assistências (média mais alta da liga no período).

Publicidade

O armador registrou seis triplos-duplos ao longo de dezembro, subindo seu número nesta temporada – maior marca da liga – para 12. Ele ainda acertou mais de metade dos arremessos que tentou em sete das últimas nove partidas disputadas em 2017.

Outros nove atletas foram citados na votação mensal: Kyrie Irving (Celtics), Kevin Durant (Warriors), James Harden (Rockets), Victor Oladipo (Pacers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Jimmy Butler (Timberwolves), DeMarcus Cousins (Pelicans), DeMar DeRozan (Raptors) e Donovan Mitchell (Jazz).

Publicidade

Jayson Tatum e Donovan Mitchell são premiados entre os calouros

Nesta quarta-feira, a NBA confirmou que o ala Jayson Tatum (Boston Celtics) e o ala-armador Donovan Mitchell (Utah Jazz) foram escolhidos os melhores novatos de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Tatum seguiu como um dos titulares e destaques do Celtics, que venceu 11 de seus 17 jogos em dezembro. O jovem de 19 anos acumulou médias de 14.6 pontos e 5.9 rebotes no mês, acertando 52.9% de seus arremessos de quadra e 45.1% dos tiros de longa distância tentados. Ele teve 14 atuações com dígitos duplos de pontuação e anotou dois de seus três duplos-duplos da carreira no período.

Mitchell, por sua vez, liderou os estreantes da liga em pontuação (23.1) e roubos de bola (1.77) em 13 partidas disputadas com o Jazz ao longo de dezembro, além de ter tido a quarta maior média de assistências da classe (3.8). O jogador de 21 anos marcou mais de 25 pontos em sete oportunidades, incluindo a atuação de 41 pontos no primeiro dia de dezembro – novo recorde de um calouro pelo Jazz.

Publicidade

Outros sete novatos receberam menções na votação: John Collins (Hawks), Lauri Markkanen (Bulls), Dennis Smith Jr. (Mavericks), Lonzo Ball, Kyle Kuzma (Lakers), Ben Simmons (Sixers) e Bogdan Bogdanovic (Kings).

Publicidade

Dwane Casey e Steve Kerr são escolhidos melhores técnicos do mês

A NBA também anunciou que os técnicos Dwane Casey (Toronto Raptors) e Steve Kerr (Golden State Warriors) receberam os prêmios de melhores treinadores da liga no mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Casey comandou o Raptors a melhor campanha do Leste no período: 11 vitórias em 14 jogos disputados, incluindo triunfos nas seis partidas como mandante. Seis dos 11 principais atletas da rotação canadense tem três ou menos anos de experiência na liga. É a quinta vez que ele ganha a premiação mensal.

Já Kerr liderou o Warriors a 13 resultados positivos em 15 compromissos (melhor recorde da NBA no período), mesmo sem contar com o astro Stephen Curry em 11 dessas partidas. O treinador atual campeão da liga leva o troféu entre os técnicos pela sexta vez na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários