LeBron e Wade dão novo show e Heat fica a um triunfo da final do Leste

Time de Miami venceu o Pacers por 115 a 83 e abriu 3 a 2 na série O Miami Heat contou novamente com uma atuação inspirada da dupla LeBron James e Dwyane Wade para atropelar o Indiana Pacers. No quinto jogo válido por uma das semifinais da conferência Leste, o Heat venceu por 115 a […]

Fonte:

Time de Miami venceu o Pacers por 115 a 83 e abriu 3 a 2 na série

O Miami Heat contou novamente com uma atuação inspirada da dupla LeBron James e Dwyane Wade para atropelar o Indiana Pacers. No quinto jogo válido por uma das semifinais da conferência Leste, o Heat venceu por 115 a 83, diante de sua torcida, e abriu 3 a 2 no confronto. A equipe da Florida está a apenas um triunfo de alcançar a final de conferência pelo segundo ano seguido. A sexta partida da série vai ser realizada nesta quinta-feira, dia 24, às 21h (horário de Brasília), desta vez em Indianapolis.

O time da casa foi melhor e abriu uma vantagem de nove pontos no primeiro tempo da partida: 49 a 40. No segundo tempo, o Heat não perdoou e massacrou o Pacers. Fez impiedosos 66 a 43.

Publicidade

A dupla LeBron e Wade foi responsável por 58 pontos da equipe na partida. Juntos, eles acertaram 22 arremessos de quadra em 36 tentativas, o que dá um aproveitamento de 61.1%. Além disso, o time de Miami alcançou seu melhor aproveitamento em arremessos na história dos playoffs: 61.4%. Foram 43 cestas em 70 tentativas.

Já o Pacers teve um aproveitamento ridículo nos arremessos: 30 acertos em 89 tentativas (33.7%). Outra estatística que chamou a atenção foi o número de rebotes obtidos por cada equipe. O Heat, com uma equipe mais baixa, conseguiu 49, contra 35 do time de Indianapolis.

Publicidade

Além de perder o jogo, o Pacers teve outros dois dissabores. O ala Danny Granger ficou apenas 20 minutos em quadra por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo que angariou no terceiro quarto da partida. Já no final do período, o ala-pivô David West deixou a quadra por conta de uma torção no joelho esquerdo.

A partida ainda teve três faltas flagrantes do tipo 1 (aquela em que o jogador que comete a falta não é expulso de quadra), o que demonstra como a série está sendo física e, às vezes, marcada por deslealdade de parte a parte. Confira abaixo os vídeos das três faltas e faça seu julgamento.

Publicidade

Falta flagrante de Tyler Hansbrough em Dwyane Wade

[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=n9gPIbdCzmc”]

Falta flagrante de Udonis Haslem em Tyler Hansbrough

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=JEAwIQWW5cs”]

Publicidade

Falta flagrante de Dexter Pittman em Lance Stephenson

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=PSwdmj1arvo”]

Destaques

Indiana

Paul George: 11 pontos

David West: dez pontos e quatro rebotes

Danny Granger: dez pontos

Publicidade

Roy Hibbert: oito pontos e 12 rebotes

Miami

LeBron James: 30 pontos, dez rebotes e oito assistências

Dwyane Wade: 28 pontos

Shane Battier: 13 pontos

Udonis Haslem: dez pontos e seis rebotes

Mario Chalmers: oito pontos e 11 rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários