Astros do Miami Heat elogiam brasileiro e acreditam que pivô merece convocação
Às vésperas do anúncio dos reservas do Jogo das Estrelas, a campanha pela presença do brasileiro Anderson Varejão no evento ganhou dois apoios importantes: LeBron James e Dwyane Wade. Segundo os astros e titulares da conferência Leste, o pivô do Cleveland Cavaliers merece estar entre os convocados para a partida festiva.
“Eu penso que Anderson já mereceu ser um all star no passado e nunca recebeu a atenção devida. Não há muitos jogadores na conferência Leste jogando no nível dele. Se ganhar a oportunidade, será muito justa”, declarou LeBron, que foi companheiro de Varejão no time de Ohio.
Já na opinião de Wade, o brasileiro se tornou um atleta muito difícil de ser marcado. “Você precisa de um plano de jogo para enfrentá-lo. Ele é um dos caras que não dá para apenas bloquear, é preciso fazer mais. Este é o tipo de jogador que todos estão procurando. Ele estaria muito bem colocado em minha lista”, afirmou.
Anteriormente, o técnico Byron Scott já havia manifestado seu apoio à convocação do comandado. Nesta temporada, Varejão tem acumulado médias de 10.8 pontos, 11.8 rebotes, 1.4 roubo de bola e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.