O Los Angeles Lakers vive um momento de pressão sobre seus jogadores por causa de sua campanha abaixo do esperado na temporada após formar um super time com as contratações de Steve Nash e Dwight Howard. Situação semelhante à que o Miami Heat passou em 2010, com as chegadas de LeBron James e Chris Bosh à franquia.
Porém, a pressão que ele estão sofrendo é pequena para os jogadores do Heat. LeBron disse que: “Ninguém pode comparar aquilo que nós passamos. Mesmo com eles não vencendo e perdendo vários jogos, ainda não é nada perto do que passamos. Nada chega perto daquilo.”
Dwyane Wade concordo. “É o Lakers, eles são o time do país. Ele e o Boston Celtics são os responsáveis pelo que a NBA é hoje em dia, mas o Lakers está em Los Angeles, que é um grande mercado. Então, desse ponto de vista, você entende isso.”
Tanto James quanto Wade se disseram satisfeitos por terem conseguido superar as adversidades de 2010, e concordam que grande parte da pressão foi causada por eles mesmos durante a pré-temporada – The Decision de LeBron, a apresentação dele e de Bosh para a mídia, as declarações durante o training camp, etc.
Em 2010, o Heat começou a temporada com 9-8 antes de venceram os próximos 15 jogos em 16, posteriormente chegando à final da NBA; já o Lakers tem uma campanha decepcionante de 15-20.