LeBron e Davis se rendem ao talento de Evan Mobley

Astros do Lakers se renderam ao talento do novato do Cavs

LeBron Davis Evan Mobley Fonte: Ronald Martinez/AFP

Em duelo de extremos na última sexta-feira (29), os veteranos do Los Angeles Lakers venceram os jovens do Cleveland Cavaliers, em casa. Apesar disso, LeBron James e Anthony Davis se renderam ao talento de Evan Mobley. Em sua primeira temporada como profissional, o novato chamou a atenção de duas das principais estrelas da NBA. Assim, ambos fizeram questão de exaltar a qualidade do ala-pivô, além de projetar um futuro promissor a ele.

Após a partida, LeBron relembrou que, há dois anos, Mobley jogou contra seu filho, Bronny James, em uma partida de high school. Assim, o astro se mostrou surpreso com o fato de ter enfrentado alguém tão jovem – e bom.  Na ocasião, o pivô derrotou a equipe de Bronny e, de quebra, sagrou-se MVP do torneio. Voltando ao presente, James, então, avaliou o calouro. “Ele será um jogador muito bom nesta liga. Ele estava jogando contra meu filho há dois anos e obviamente vimos o que ele fez no torneio. Foi eletrizante. Cleveland fez um bom trabalho ao escolhe-lo”.

Publicidade

Como resultado, Mobley terminou o duelo contra o Lakers com 23 pontos, seis rebotes, três assistências, dois roubos e bola e um aproveitamento de 10-16 nos arremessos de quadra.

Comparação com Davis

O repórter Chris Fedor, do Cleveland.com, afirmou que um jogador do Lakers teria comparado Mobley a Davis, após a partida. Sem dizer o nome do atleta, ele revelou apenas as palavras ditas. “Ele pode ser apenas a reencarnação de Anthony Davis. Odeio quando as pessoas comparam muito cedo, mas esse garoto é algo que eu realmente não tinha visto antes”.

Publicidade

O jornalista, então, abordou a comparação com o próprio ala-pivô de Los Angeles, que aproveitou para elogiar o novato. “É a primeira vez que o vejo jogar, para ser honesto. Ele provavelmente é do mesmo tamanho que eu, quando entrei na liga. Muito magro, bom bloqueador e tem a ameaça do chute. Realmente, tem algumas semelhanças. Mas, provavelmente, arremessa melhor do que eu”.

Por fim, sobre o chute de longa distância, o astro acredita que Evan Mobley ainda evoluirá e, assim, se tornará uma arma letal para Cleveland. Por outro lado, ele preferiu evitar comparações entre os estilos de cada um. “O jogo dele vai progredir. Ele vai ficar cada vez melhor. Dá para ver seu potencial como arremessador do perímetro. Hoje, ele acertou um. Há potencial para ser muito bom. Leva tempo, mas eu realmente prefiro não me comparar a ninguém”, finalizou Davis.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários