LeBron James começou sua preparação para as Finais pregando respeito pelo adversário, mas também valorizando seu potencial. Ao ser perguntado sobre como diminuir o ritmo de Stephen Curry, ele não hesitou: “Do mesmo jeito que você tenta diminuir meu ritmo. Não tem como”.
O jogador do Cavaliers fez a constatação com uma expressão séria no rosto, mas não deixou de arrancar risadas entre os jornalistas presentes.
Logo antes, ele já havia destacado o que mais admira no jogo do armador do Warriors. “Acho que nunca tivemos um cara na nossa liga com uma habilidade tão grande para arremessar a bola saindo de um drible ou assim que recebe a bola. Ele cria tantos problemas de duelos na sua defesa e você sempre tem que estar atento”, elogiou James.
Durante a pós-temporada a média de pontos dos dois está próxima, com uma pequena vantagem para Curry (29.4 a 27.6). LeBron lidera em rebotes (10.4 a 4.9) e assistências (8.3 a 6.4), e está muito perto de alcançar um impressionante triplo-duplo de média. No entanto, o aproveitamento de três do armador de Golden State é muito superior nesses playoffs (43.7 a 17.6).
Curry foi eleito o MVP da temporada regular, e LeBron James ficou em terceiro na votação. Os dois se enfrentam nas Finais da NBA e já começam como fortes candidatos ao prêmio de jogador mais valioso da série que começa nesta quinta-feira, na Oracle Arena. A resposta pode estar na defesa que conseguir diminuir mais o ritmo do adversário.