O inesperado pedido de troca do astro Kyrie Irving pode ter tornado os planos do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada muito mais nebulosos, mas uma coisa parece certa: LeBron James continuará na franquia até junho de 2018. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o ala não pretende abrir mão do “poder” de veto de trocas que possui em contrato.
O craque do Cavs é um dos três atletas da liga que tem a cláusula especial, ao lado de Carmelo Anthony e Dirk Nowitzki, controlando qualquer negócio envolvendo seu nome. Sua permanência em Ohio além do ano que vem, porém, é muito mais incerta: ele poderá testar o mercado na próxima offseason e muitos apostam em sua saída de Cleveland – que, provavelmente, não receberia nenhuma compensação na operação.
Embora esteja decepcionado com as decisões dos atuais tricampeões do Leste no mercado, LeBron já teria declarado internamente que está comprometido com o Cavaliers na próxima temporada, sem importar as circunstâncias. Considerado o melhor jogador de basquete do planeta, o quatro vezes MVP teve médias de 26.4 pontos, 8.6 rebotes e 8.7 assistências na última campanha.