Um dos jogadores mais comentados nas diversas entrevistas coletivas do Jogo das Estrelas deste ano não estava entre os convocados para o evento. Não era um dos participantes dos concursos do fim de semana festivo também. Ele sequer está na NBA ainda, na verdade. Zion Williamson, da Universidade de Duke, é favorito a ser primeira escolha do próximo draft e já está no radar de grandes astros da liga.
“Zion é surreal, cara. Nós estávamos conversando sobre ele outro dia, no vestiário. Há muita expectativa em torno desse garoto. Zion é inacreditavelmente talentoso, mas, acima de tudo, você não pode ensinar a paixão e vontade com que joga cada posse de bola. Ele joga duro sempre, em alta rotação. Essa é uma qualidade bem subestimada”, elogiou o ídolo Stephen Curry, do Golden State Warriors.
Williamson não causa apenas comentários nos bastidores da liga, inclusive. LeBron James, por exemplo, aproveitou uma brecha em sua agitada agenda para matar a curiosidade e assistir a um jogo in loco do ala-pivô, na semana retrasada. Ao vivo, o astro do Los Angeles Lakers ficou totalmente impressionado com a mobilidade do prospecto de 18 anos, que pesaria quase 130 quilos.
“Eu quis viajar para ver uma partida, porque adoro o que Zion vem fazendo. O que chama a minha atenção é a agilidade e rapidez. É bem impressionante ver alguém do seu tamanho e força física mover-se com tanta facilidade. Sua condição atlética é ‘ridícula’, mas a velocidade com que ele movimenta-se (com o corpo que tem) é igualmente incrível”, apontou o quatro vezes eleito MVP da liga.
As expectativas sobre Williamson são tão grandes que analistas já o apontam como o talento mais badalado a vir de um draft desde o próprio LeBron. E, de fato, o ala admite que o cenário que envolve o freshman de Duke lembra sua chegada à NBA. Nesse sentido, o craque angelino aposta no sucesso do jovem não pela qualidade técnica ou atlética, mas pelo equilíbrio e postura focada.
“Eu relaciono-me com Zion no sentido de que somos observados desde o colegial e todos querem compará-lo com alguém, apontar que é o novo isso ou aquilo. Mas o mais importante é que ele parece um grande menino, com a cabeça no lugar para viver esse turbilhão. Tento ver as qualidades intangíveis, a conduta, e ele parecer ter tudo. É um ótimo garoto”, exaltou LeBron.
E não são só os veteranos da liga que estão de olho em Williamson. Até o provável vencedor do prêmio de melhor calouro da atual temporada já teve a chance de ver o jovem ala-pivô em quadra – e não esconde ter ficado um pouco assustado com o que viu. “Zion é um monstro. Esse cara só pode ser de outro mundo”, resumiu o esloveno Luka Doncic.