A rivalidade entre Kobe Bryant e LeBron James parece realmente não ir além dos fãs dos dois craques. O líder do Cleveland Cavaliers revelou ter procurado o ídolo do Los Angeles Lakers no mês passado apenas para saudar seu retorno à NBA e desejar-lhe sucesso. Para o ala, o veterano foi uma ausência sentida em boa parte da última temporada.
“Eu amo Kobe e sua natureza competitiva. Amo competir contra ele e, antes da pré-temporada, entrei em contato simplesmente para dizer o quanto é bom tê-lo de volta. Como já disse sobre [Kevin] Durant também, a NBA não parece completa sem certos caras em quadra”, declarou o atleta quatro vezes MVP, em entrevista ao jornal Cleveland Plain-Dealer.
Bryant disputou apenas seis partidas da campanha passada, mas as pretensões competitivas da equipe angelina não evoluíram muito e uma classificação aos playoffs segue improvável. O reforço do Cavs, porém, não acha que a situação do time vá afetar a abordagem do oponente em quadra. “Kobe dará o seu máximo todas as noites, não importa se o elenco está reconstruindo ou não, e você precisa ter isto em mente quando vai enfrentá-lo”, garantiu.
Em dezembro, LeBron vai completar 30 anos e já prepara-se para disputar sua 12ª temporada como profissional. Ele sabe que não é mais nenhum garoto e tem maior vivência do que vários veteranos ainda em atividade na NBA. Na verdade, o craque se vê muito mais no estágio que Kobe, de 36 anos, vive na carreira do que em seus tempos de novato.
“Sei que minha carreira está para chegar ao ponto em que Kobe e Kevin Garnett [de 38 anos] estão hoje, onde os jogadores mais jovens não fazem a menor ideia das músicas que você ouvia ou o que fala. Sinto que essa fase está chegando para mim”, afirmou, colocando-se mais próximo do colega de profissão do que os fãs poderiam imaginar.
O Lakers de Kobe e o Cavs de LeBron vão se enfrentar duas vezes na próxima temporada: em 16 de janeiro (Los Angeles) e 08 de fevereiro (Cleveland) do ano que vem.